PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

ECONOMIA

Procon notifica Atacadão, Makro e Assaí por constrangimento contra os consumidores

Funcionários das empresas conferem lista de compras com os itens dos carrinhos após pagamento.

Publicado em

O Procon Tocantins notificou no início da tarde desta quarta-feira, 11, o estabelecimentos Assaí Atacadista, Makro e Atacadão por constrangimento aos consumidores.

A denúncia foi realizada por consumidores que relataram desconforto após a conferência das compras nas portas de saídas dos estabelecimentos, mesmo com o pagamento já ter sido realizado no caixa. “Solicitamos que esta prática seja suspensa imediatamente. O Código de Defesa do Consumidor é claro. Ninguém deve ser exposto a nenhum tipo de constrangimento pelo fornecedor”, informou Viana.

O gestor explicou ainda que existem outras formas de realizar este tipo de fiscalização. “A conferência pode ser realizada já no caixa, assim como o vídeo-monitoramento e até mesmo o uso de alarme nas portas de saída, caso alguém deixe de pagar deixe de pagar algum produto”, ressaltou.

Ainda de acordo com o superintendente, a partir do momento em que o consumidor passa pelo caixa e efetua o pagamento, estes produtos não pertencem mais ao fornecedor.

Denúncia

O gerente de fiscalização, Magno Silva, orienta o consumidor a denunciar. Para formalizar a reclamação, o consumidor deve procurar um dos 11 núcleos de atendimento do órgão.

Leia Também:  Empresário espanhol abre casa de idosos em Palmas

 “Ao perceber qualquer irregularidade, o consumidor deve fazer a denúncia junto ao Procon  Tocantins por meio do  Disque 151, ou pelo WhatsApp Denúncia no (63) 99216-6840”, afirmou Silva. (Thaise Marques/Governo do Tocantins)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

Desenrola Brasil: programa entra na última semana e oferece quase 2 milhões de dividas no Tocantins

Published

on

Última semana do maior feirão de dívidas do país oferece descontos para a negociação de 1,9 milhão de dívidas de consumidores de Tocantins

 

  • Descontos para as negociações chegam a até 96%
  • Com dívidas do Programa Desenrola, mutirão de combate à inadimplência se encerra hoje (28)
  • Dívida média dos consumidores do TO está em R$ R$ 4.338
  • Estado tem mais de 540 mil endividados, o equivalente a 45,32% da população economicamente ativa
  • Quem pagar com Pix pode ter o nome limpo na hora.

 

Para encerrar o maior mutirão de dívidas já realizado no país, a Serasa e o Programa Desenrola, do Ministério da Fazenda, disponibilizam 1.966.680 milhões de ofertas em Tocantins. Os descontos para as negociações desses débitos podem chegar a até 96%.

As dívidas podem ser negociadas pelos canais digitais da Serasa, como site e aplicativo, e pela primeira vez, em todas as agências dos Correios dos 139 municípios do Estado, sem taxa alguma. Os descontos especiais e os benefícios diferenciados de parcelamento podem ser aproveitados até esta quinta-feira, 28.

Leia Também:  ​ Intenção de consumo das Famílias de Palmas tem leve crescimento em agosto

Desde o início do Mega Feirão já foram negociadas 14.261 mil dívidas no Tocantins.

 

Canais Digitais

  • Site: http://www.serasalimpanome.com.br
  • App Serasa no Google Play e App Store
  • WhatsApp 11 99575–2096
COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA