Suspeita de coronavírus: Homem com insuficiência respiratória é levado por equipe do Samu

O paciente foi levado pelo serviço móvel de urgência e emergência, que utilizou roupas especiais para evitar contaminação para novo coronavírus

Um servidor público de cerca de 45 anos de idade foi levado na manhã deste sábado, 21, de um conjunto de prédios e apartamentos na 204 Sul, em Palmas, por uma ambulância do Samu para o hospital com um quadro de insuficiência respiratória. Assista aqui. Video 02 (continua abaixo)

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a uma ocorrência na quadra Arse 21, por volta das 13 horas deste sábado, 21. O paciente apresentava tosse e falta de ar, foi removido pela equipe de socorristas e conduzido até um hospital particular da Capital.

O homem relatou aos profissionais do SAMU que é portador de bronquite asmática e teve contato com a primeira pessoa a testar positivo para o Coronavírus em Palmas. O paciente informou ainda que trabalha na área de segurança pública.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Palmas (CIEVS) já está realizando o monitoramento do caso e solicitou o isolamento domiciliar de todos que tiveram contato com o paciente suspeito de infecção pelo Coronavírus.

FAÇA SEU COMENTÁRIO