Seder recupera 680 km de estradas vicinais durante os três primeiros meses deste ano

Além das estradas, dois bueiros no São João foram recuperados com a troca de manilhas e reforço da estrutura ao redor

Em razão das fortes chuvas dos últimos meses, muitos trechos de estradas vicinais da Zona Rural de Palmas, que já haviam sido recuperados em 2019, tiveram que passar por nova manutenção. O trabalho é executado com patrolamento e aplicação de cascalho em locais que precisem da recolocação de terra levada pelas águas. E, até a manhã desta terça-feira, 31, em torno de 680 km haviam sido recuperados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, por meio do Programa ‘Melhor Caminho’.

Os locais que receberam o maquinário são: os Projetos de Assentamento São João, Mariana, subida da Serra do Lajeado, Agrovila Agrotins, Santa Fé Rural, além de parte da região do Água Fria. Todos estavam bastante desgastados pelas chuvas, o que dificultava a circulação de pessoas e veículos.

Além das estradas, dois bueiros no São João foram recuperados com a troca de manilhas e reforço da estrutura ao redor.

Vale destacar que, por serem trabalhos mais individualizados, em que um servidor operar cada maquinário, a exemplo de caminhão caçamba e retroescavadeira, os protocolos de isolamento e higiene determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em razão da pandemia de Coronavírus (Covid-19), estão sendo seguidos.

A atividade é feita anualmente e, por vezes, quando necessário, um mesmo trecho recebe o maquinário por mais de uma vez, dada a necessidade de garantir a qualidade de vida de quem mora na Zona Rural.

FAÇA SEU COMENTÁRIO