PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Justiça determina interdição de matadouros em Alvorada

Além de descartar resíduos sem tratamento, dois matadouros vêm realizando o abate de animais em desacordo com as normas da vigilância sanitária.

Publicado em

O Ministério Público Estadual (MPE) obteve êxito em uma Ação Civil Pública em desfavor de dois matadouros localizados no município de Alvorada. A decisão liminar, publicada na última sexta-feira, 16, atendeu aos pedidos e determinou a imediata interdição dos matadouros Ki Carnes e Boi Gordo, até que sejam realizadas as melhorias propostas.

 

A Promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli Cisi, autora da Ação, relata que as investigações comprovaram que os dois matadouros vêm realizando o abate de animais em desacordo com as normas da vigilância sanitária, além de descartar resíduos sem o devido tratamento.

 

“Os matadouros foram inspecionados pela Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), ocasião em que foram encontradas diversas irregularidades. Ficou constatado que estes estabelecimentos comerciais funcionam precariamente, que os resíduos sólidos e líquidos não têm o descarte adequado, e ainda, que são abatidos e comercializados animais bovinos adultos e vitelos em condições impróprias para o consumo”, comentou Renata Castro.

 

A decisão liminar foi concedida pelo juiz de direito Fabiano Gonçalves Marques, da Comarca de Alvorada. As empresas têm 30 dias para regularizar a situação, a fim de garantir o retorno às atividades. A multa em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por dia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ônibus com 30 passageiros colide na traseira de caminhão na BR-153
Advertisement

CIDADES

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional

Published

on

Em uma visita à obra, o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Antonio Andrade, ambos cidadãos portuenses, destacaram a magnitude da ponte que garantirá a facilitação do acesso da população que precisa dela, bem como a melhoria da economia, turismo e escoamento da produção agrícola.

 

A visita às obras foi acompanhada por pré-candidatos a vereadores e lideranças do município que apoiam a pré-candidatura a prefeito do deputado Antonio Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputada Luana Ribeiro cobra elucidação de crimes de violência contra a mulher
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA