Acadêmicos da Faculdade de Paraíso visitam o TJTO

Acadêmicos do 7º período do curso de Direito da União dos Estudantes do Médio Tocantins (Unest), da cidade de Paraíso.

O Tribunal de Justiça recebeu na tarde desta segunda-feira (24/10), os acadêmicos do 7º período do curso de Direito da União dos Estudantes do Médio Tocantins (Unest), da cidade de Paraíso. A iniciativa faz parte do projeto Conhecendo o Judiciário.


A visita teve início no Salão da Autonomia, logo na entrada do prédio. Após isso, os estudantes, conduzidos pela equipe de Cerimonial do TJ, conheceram a Galeria dos Ex-Presidentes, o Tribunal Pleno, as câmaras e a Galeria dos Desembargadores.


O encontro foi finalizado no Auditório Feliciano Machado Braga, onde os acadêmicos foram recebidos pelo assessor jurídico Luís Fernando Romano, que em palestra, explicou o funcionamento do Judiciário tocantinense, deu dicas sobre carreira profissional e tirou as dúvidas dos acadêmicos.


A ação foi organizada pela professora Ana Flávia de Araújo, que destacou que a visita é um importante elemento de motivação aos acadêmicos. “Eles são entusiastas com a prática. Vemos a teoria em sala de aula, e quando falamos em conhecer o TJ os alunos ficam maravilhados”, afirmou.


A acadêmica Jucimeire Barbosa Cirqueira destacou que o local que mais lhe chamou a atenção durante a visita foi o Tribunal Pleno. “O conhecimento prático que essa experiência nos trouxe é muito importante e sem dúvidas vem para somar. Ainda não decidi qual área do Direito pretendo seguir, mas sei que ter vindo ao TJ poderá me ajudar muito na hora da escolha”, disse.

FAÇA SEU COMENTÁRIO