Aberto 27º Encontro Nacional da Abrasel em Palmas

Ressaltando as potencialidades que o setor de gastronomia tem no turismo, foi dada a largada para os três dias em que a Capital se tornou anfitriã do 27º Encontro Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Com o tema “Como Inovar em Tempos de Crise”, o evento foi aberto, oficialmente, na noite dessa quarta-feira, 16, no Senac, e prossegue até sexta, 18.

O encontro trouxe à Capital 21 representantes da Abrasel de todo o país, que, além dos compromissos do encontro, também terão a oportunidade de conhecer as potencialidades turísticas da cidade, fortalecendo e aquecendo o setor turístico de Palmas. Segundo o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, esse encontro possibilita que investidores do país conheçam a cidade e venham a abrir empresas aqui. “Essa, sem dúvida, é uma grande oportunidade para apresentarmos o grande potencial turístico que nossa Capital possui, principalmente, para o turismo de negócio”, ressaltou.

Rodrigues também destacou os investimentos que o poder público vem realizando em Palmas a fim de possibilitar o fortalecimento de todo o trade turístico da cidade, acreditando que este é um dos grandes potencias geradores do desenvolvimento econômico. “Nós aqui temos a satisfação de ter um prefeito empreendedor, que entende a importância que o turismo tem como gerador de desenvolvimento, por isso vem trabalhado para melhorar a cidade, e trazer grandes eventos como os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e IronMan, que além de levar a cidade a ser conhecida no mundo inteiro, nos gabaritou a receber eventos mundiais”, disse o gestor.

O presidente da Abrasel Tocantins, José Ernesto Beteli, também ressaltou que a Abrasel vai muito além da gastronomia. “A entidade tem papel fundamental para o crescimento do setor em todo país. E o empresário precisa entender o que é a entidade e como pode  usufruir  do  conhecimento  que possuímos. Por isso, a nossa preocupação em oferecer um evento de qualidade, com um conceito de fortalecer tecnicamente os nossos associados”, enfatizou.

Para o presidente executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci Junior, a Palmas está de parabéns, pois além de ter potencial turístico que alavanca o setor da gastronomia, mostra que o município vem fazendo um bom trabalho na gestão da cidade, e ressaltou o papel que os estabelecimentos gastronômicos têm na economia do país, e a necessidade de se reinventar no período de crise. “Palmas é uma cidade bonita e bem cuidada, e isso já ajuda os estabelecimentos, pois não só aqui, mas o mundo vem passando por mudanças repentinas e drásticas, precisamos aprender a valorizar o básico, precisamos fazer mais contas, empreender mais e mostrar que as ruas estão vivas para podermos levar mais clientes às nossas mesas. Este é o desafio que temos que vencer com muito entusiasmo”, disse Solmucci.

O evento

O encontro envolve reuniões, roteiro turístico e oficinas gastronômicas, e reunirá empresários, profissionais e fornecedores do setor da alimentação fora do lar de várias regiões do Brasil.

O tema do encontro deste ano irá levar aos empresários do setor de bares e restaurantes conhecimento e indicadores de como superar o cenário de crise atual.  Os empresários, também, terão a oportunidade de atualização e de ter acesso às novidades do setor, como ainda abrir o leque de network, proporcionando aos associados ampliarem e inovarem seus negócios.

  

Confira a programação:

17/11/2016 - às19h30 - Palestra Tendências do Mercado de Alimentação Fora do Lar. Dra. Tatiana Evangelista.

Como Franquear um Negócio de Alimentação – às 20h30 - Jean (Grupo                                    Multiply Consultoria).

Empreender ou Morrer – Omar Hennemann (Superintendente Sebrae/TO)

18/11/2016 - às 18h30 - Como Evitar Causas Trabalhistas – Dr. Leonardo Maciel

Às 19h30 - Usar Indicadores Financeiros para Aumentar os Lucros do seu Negócio – Alessandro Lemes (Consultor da Bússola Consultoria).

Às 20h30 - O Papel do Turismo no Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues (Presidente da Agência Municipal de Turismo e Secretário de Desenvolvimento Econômico).

Oficinas Gastronômicas

17/11

Às 15h - Chef Maria Ruth Lima - participante do Cozinheiros em Ação – GNT e proprietária do Restaurante Raízes Gastronômicas

Às 16h - Chef Adriana Zago  - Proprietária da Adriana Bombons

18/11

Às 15h - Chef kananda Gomes

Às 16h -  Chef Thiago Siintani

(Informações Secom Palmas)

FAÇA SEU COMENTÁRIO