PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Lixo de material usado em exame de cadáveres acumula no IML de Araguaína

Vários sacos de lixos com materiais usados como, luvas, lençóis usados, e utensílios de laboratório com exames de cadáveres colocam em risco a saúde da população à contaminação.

Publicado em

Lixos de materiais usados estão acumulando no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Em um vídeo registrado por um celular é possível ver vários sacos empilhados na área de coleta, próximo aos setores de Oncologia e Ortopedia da unidade.

 

O lixo era recolhido pela empresa Litucera, mas que rompeu o contrato com o governo, no ano passado, alegando falta de pagamento de dívidas que ultrapassam milhões.

 

Os materiais como, luvas e lençóis usados estão jogados sobre os sacos de lixos, pondo a saúde da população em risco à contaminação. A situação também se repete no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, com materiais utilizados em exames de cadáveres acumulando na unidade. O lixo não é recolhido há um mês.

 

A Secretaria Estadual de Saúde disse que parte do lixo foi recolhido na tarde desta terça-feira, 03, e que uma nova coleta deve ser feita no fim desta semana.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TV Assembleia passa a operar em novo canal a partir do dia 16
Advertisement

CIDADES

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional

Published

on

Em uma visita à obra, o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Antonio Andrade, ambos cidadãos portuenses, destacaram a magnitude da ponte que garantirá a facilitação do acesso da população que precisa dela, bem como a melhoria da economia, turismo e escoamento da produção agrícola.

 

A visita às obras foi acompanhada por pré-candidatos a vereadores e lideranças do município que apoiam a pré-candidatura a prefeito do deputado Antonio Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Colinas do Tocantins entrega notebooks para novos professores da rede municipal de educação
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA