Folha afirma que vai votar projetos ainda este ano

Vereador afirma que pode convocar sessões extraordinárias ainda para janeiro

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, José do Lago Folha (PSD), eleito no dia 1º de janeiro por 11 votos a 8 contra Ivory de Lira (PPL), é aliado político do prefeito Carlos Amastha e prometeu votar o Projeto de Lei que reajusta o IPTU ainda este ano, bem como os reajustes de 208% na taxa de coleta de lixo e de 42% na taxa de iluminação pública.


O PL 19 e os projetos de lei complementar ainda estão na Comissão de Finanças da Câmara, que é formada por cinco parlamentares e que até agora era presidida pelo vereador Lúcio Campelo (PR). A comissão precisa votar os projetos para só então encaminhá-los ao plenário para a votação de todos os vereadores, que podem aprová-los ou rejeitá-los.
Caso sejam votados e aprovados pela Câmara Municipal os reajustes passam a valer apenas em 2018. Não tendo qualquer efeito sobre as contas de 2017.


“Estou conversando inclusive com os vereadores da oposição, que até agora não se opuseram, para convocar sessões extraordinárias ainda no mês de janeiro para formar as comissões da Câmara, que vão permitir discutirmos e votarmos esses projetos o quanto antes”, afirmou Folha.

FAÇA SEU COMENTÁRIO