PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil apreende veículo clonado no interior do Estado

Atitude do condutor despertou suspeitas nos policiais de que o carro pudesse ser de origem criminosa.

Publicado em

Na tarde desta terça-feira, 14, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), comandados pelo delegado Rossílio Souza Correia, deflagraram mais uma ação de combate à máfia do carro clonado, em Porto Nacional, a qual resultou na apreensão de um veículo Renault Fluence, ano 2014, de cor branca.

 

O carro estava em poder de Vinícius de Oliveira Negre, de 24 anos, que foi indiciado pelos crimes de receptação dolosa e uso de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso. Conforme o delegado, as equipes da Delegacia Especializada realizavam investigações, em Porto, quando, em determinado momento, se depararam com o automóvel, cuja atitude do condutor, despertou suspeitas nos policiais civis de que o carro pudesse ser produto de origem criminosa.

 

Diante da suspeita, os policiais civis deram ordem de parada ao motorista e, após uma rápida verificação, os agentes constataram que o carro estava com todas as suas características originais adulteradas, tais como placas, lacres, chassi, número de motor, dentre outros. Por meio de buscas, nos bancos de dados da Polícia Civil, os policiais descobriram que o veículo havia sido roubado, em Goiânia, no dia 15 de outubro de 2015.

Leia Também:  Polícia Militar e Civil prendem suspeito de cometer homicídio na região norte

 

Os agentes descobriram ainda que a placa verdadeira do carro é ONA 8783 – GO e não OUI 0200 – BA, que estava ostentando, quando foi apreendido. Após passar pela perícia oficial do estado, o Renault Fluence será restituído a sua legítima proprietária. Vinícius de Oliveira, que estava de posse do veículo responderá criminalmente por receptação e uso de documento falso.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Operação da Polícia Federal apura fraudes em saques de auxílio emergencial

Published

on

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a operação Subitis Fictus, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa dedicada à prática de diversos crimes, especialmente fraudes no recebimento do auxílio emergencial pagos por meio da Caixa Econômica Federal.

A investigação começou em 2023, com base na análise de material apreendido em inquérito policial instaurado mediante prisão em flagrante por fraudes ao auxílio emergencial. A partir da referida análise, foram identificados outros envolvidos na prática de falsificação de carteiras de identidade e uso desses documentos falsos perante a CAIXA, a fim de viabilizar o saque fraudulento.

Os fatos investigados apontam para o cometimento dos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos e estelionato majorado, cujas penas podem chegar a 14 anos de prisão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem tenta matar outro com golpe de facão na cabeça e acaba preso pela Polícia
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA