PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

ECONOMIA

Crescimento do varejo no Tocantins é destaque em pesquisa mensal do comércio

O varejo tocantinense cresceu 6% em novembro de 2016, em relação a outubro, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC).

Publicado em

O varejo tocantinense cresceu 6% em novembro de 2016, em relação a outubro, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, dia 10. O resultado se destaca por ser a maior taxa de variação do país, na série com ajuste sazonal do volume de vendas. Em seguida, vem o estado da Paraíba com crescimento de 3,8%.

 

O cenário de crescimento foi percebido em quase todo o país. A pesquisa aponta que o movimento das vendas em relação ao mês anterior, neste caso outubro de 2016, foi positivo para 23 das 27 unidades federativas. O desempenho favorável se deve, principalmente, aos ramos de produtos alimentícios, supermercados, artigos de uso pessoal e doméstico, móveis, eletrodomésticos e equipamentos de escritório, informática e comunicação.

 

Em síntese, o desempenho foi o melhor no Brasil frente às perdas acumuladas entre julho e outubro. “O avanço das vendas percebido em novembro pode ser justificado pelo aumento nas compras em função da Black Friday e da proximidade com o Natal”, explica o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Leia Também:  Prazo para renegociar dívidas municipais em Palmas encerra no próximo dia 20

 

Comparação anual

 Apesar do número positivo na comparação mensal, o resultado anual não foi favorável para o Tocantins. A taxa de variação do volume de vendas de novembro de 2016 em relação ao mesmo mês de 2015 apresentou queda de 5,4%. No país, o confronto anual registrou recuo pelo vigésimo mês seguido, com queda de 3,5% no varejo.

 

Lista

 Confira, abaixo, a lista com os cinco estados que tiveram maior crescimento no volume de vendas em novembro de 2016 (comparação mensal) com seus respectivos resultados:

 

1º Tocantins: 6%

2º Paraíba: 3,8%

3º Roraima: 3,8%

4º Santa Catarina: 2,9%

5º Amapá: 2,8%

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

Desenrola Brasil: programa entra na última semana e oferece quase 2 milhões de dividas no Tocantins

Published

on

Última semana do maior feirão de dívidas do país oferece descontos para a negociação de 1,9 milhão de dívidas de consumidores de Tocantins

 

  • Descontos para as negociações chegam a até 96%
  • Com dívidas do Programa Desenrola, mutirão de combate à inadimplência se encerra hoje (28)
  • Dívida média dos consumidores do TO está em R$ R$ 4.338
  • Estado tem mais de 540 mil endividados, o equivalente a 45,32% da população economicamente ativa
  • Quem pagar com Pix pode ter o nome limpo na hora.

 

Para encerrar o maior mutirão de dívidas já realizado no país, a Serasa e o Programa Desenrola, do Ministério da Fazenda, disponibilizam 1.966.680 milhões de ofertas em Tocantins. Os descontos para as negociações desses débitos podem chegar a até 96%.

As dívidas podem ser negociadas pelos canais digitais da Serasa, como site e aplicativo, e pela primeira vez, em todas as agências dos Correios dos 139 municípios do Estado, sem taxa alguma. Os descontos especiais e os benefícios diferenciados de parcelamento podem ser aproveitados até esta quinta-feira, 28.

Leia Também:  Gurupi recebe o Encontro da Família MEI neste sábado

Desde o início do Mega Feirão já foram negociadas 14.261 mil dívidas no Tocantins.

 

Canais Digitais

  • Site: http://www.serasalimpanome.com.br
  • App Serasa no Google Play e App Store
  • WhatsApp 11 99575–2096
COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA