Sebrae capacita barraqueiros para Festival de Peixe

Microempreendedores individuais do segmento de alimentação do município de Peixe, na região sul do Tocantins, receberam um reforço de peso para a edição desse ano do Festival Gastronômico de Pescado de Água Doce. O Sebrae levou palestras, oficinas e consultorias para os 30 empresários participantes do festival. As capacitações contaram com especialistas em gestão de negócios e chefs renomados da cozinha tocantinense. O melhor prato será escolhido nesta sexta-feira, dia 17. O festival segue até o dia 19 e os pratos estão sendo comercializados a R$ 10,00.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, eventos como o festival são grandes oportunidades para fazer grandes negócios. “É também nesses momentos que o Sebrae quer estar ao lado do empresário, o apoiando e contribuindo para aproveitar essas oportunidades e assim potencializar o seu negócio”, afirmou Hennemann.

Os empresários atendidos participaram das oficinas SEI Controlar Meu Dinheiro, Ficha Técnica dos Pratos, Apresentação Visual dos Pratos, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Tiveram também consultorias em Gestão Financeira; em Produção Limpa: Processos Produtivos, Tecnologias Limpas, Racionalização de Processos Produtivos, Eco-eficiência, Resíduos, Agua, Energia; em Gestão da Qualidade e da Produtividade, Indicadores de Desempenho e Ferramentas de Controle e Qualidade.

Um dos microempreendedores individuais participantes do festival acredita que o evento será uma boa oportunidade para lucrar. “Eu aprendi muito com as capacitações. Conseguindo colocar o que aprendemos em prática, a expectativa é vender muito bem”, avaliou Rogério do Espírito Santo Medeiros.

Melhor prato

A eleição do melhor prato acontecerá nesta sexta-feira, dia 17, e contará com chefs renomados da região como Adriano Namur da Toca do Peixe; Osmane Silvado "Agenda 21", nas margens do Rio dos Azuis em Aurora do Tocantins; Tatiana Barros - Formada pela Faculdade Cambury, trabalhou nos premiados Emi Cozinha Emocional e Panela Mágica em Goiânia; e da jovem blogueira Manuela F. Bessa, que tem um canal no YouTube chamado  Boca Cheia na Cozinha, que fala sobre receitas práticas , rápidas e deliciosas.

Serviço:              

Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.to.agenciasebrae.com.br

www.to.sebrae.com.br

www.sebraenews.com.br

FAÇA SEU COMENTÁRIO