PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Ex-presidente da Câmara de São Valério é denunciado por fraude aos cofres públicos

Ele é acusado de fraudar e falsificar documentos públicos para obterem vantagem econômica e tentar legitimar as condutas criminosas.

Publicado em

O presidente da Câmara de Vereadores de São Valério (TO), Silvonete Lopes dos Santos, entrou com Representação no Ministério Público contra o vereador Joel Maciel Lemos e os institutos Igas e Fênix, por prática de irregularidades, quando Lemos foi presidente da Câmara de São Valério.

 

Segundo a Ação, o Instituto de Apoio a Saúde dos Municípios do Tocantins (Igas), que segundo Silvonete Santos é controlado pelo atual presidente da União dos Vereadores do Tocantins (Uvet),  ex-vereador, Elson Ribeiro (PRB), candidato a vice da chapa de Terciliano Gomes (SD),  e o Instituto Fenix  se associaram para o fim específico de cometerem delitos, causando prejuízos para os cofres públicos da Câmara de São Valério, fraudando e falsificando documentos públicos para obterem vantagem econômica e tentar legitimar as condutas criminosas”.

 

Constam na Representação que há uma nota fiscal emitida para o Igas no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por uma suposta capacitação de atendimento ao público, o que não teria acontecido, segundo o denunciante.

 

Leia Também:  BRK inicia construção de nova adutora que irá beneficiar mais de 26 mil clientes

Sobre o instituto Fênix, a denúncia aponta fraude numa outra nota fiscal  de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais), por uma suposta prestação de serviços pelo Instituto, que também não ocorreu.

 

A representação foi protocolada na Comarca de Peixe (TO).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional

Published

on

Em uma visita à obra, o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Antonio Andrade, ambos cidadãos portuenses, destacaram a magnitude da ponte que garantirá a facilitação do acesso da população que precisa dela, bem como a melhoria da economia, turismo e escoamento da produção agrícola.

 

A visita às obras foi acompanhada por pré-candidatos a vereadores e lideranças do município que apoiam a pré-candidatura a prefeito do deputado Antonio Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital Veterinário da Ulbra já realizará castrações gratuitas já neste mês de setembro
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA