PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Marcelo Miranda recebe diretor da Fundação Black Jaguar

Objetivo foi apresentar ações que serão desenvolvidas em uma possível parceria da Fundação com o Governo do Estado.

Publicado em

A implantação do Corredor de Biodiversidade do Araguaia foi o tema da audiência do governador Marcelo Miranda e o diretor da Black Jaguar Foundation (BJF), Lambertus Josephus Valks, na manhã desta sexta-feira, 24, em Palmas. O diretor da empresa holandesa veio ao Palácio Araguaia apresentar ao governador as ações que serão desenvolvidas pelo projeto e uma possível parceria da Fundação com o Governo do Estado.

 

Segundo Marcelo Miranda, há uma preocupação do seu governo com as questões ambientais. “Hoje o mundo se discute as questões ambientais e aqui no Tocantins não é diferente. Estamos preocupados com a preservação e recuperação das nascentes dos nossos rios. Por isso estamos abertos para discutir projetos alternativos e sustentáveis para o estado. Esse projeto chega num momento oportuno”, enfatizou o governador.

 

Considerando a reunião positiva, Lambertus Josephus Valks contou que foi possível perceber a preocupação do governador tocantinense com as questões ambientais. “A reunião foi fantástica. Reunião com pessoas como o governador são importantes, porque percebemos que é possível realizar o sonho de implantar o projeto”, declarou.

Leia Também:  Carlesse reassume Governo e afirma que vai priorizar saúde e segurança pública

 

A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Meire Carreira, que também participou da reunião, disse que o Estado pode ser um grande colaborador, principalmente para subsidiar a fundação com informações para o mapeamento do rio Araguaia, bem como, na mobilização dos produtores da região para aderirem ao projeto.

 

Visita

Durante o encontro, o diretor da Black Jaguar Foundation (BJF) apresentou um vídeo com ações de um projeto piloto que já vem sendo realizado na região, e convidou o governador para visitar a sede da Fundação, em Amsterdam, na Holanda. Segundo ele, está prevista para agosto a visita de patrocinadores holandeses do projeto ao Tocantins.

 

O corredor

O Corredor de Biodiversidade do Araguaia constitui o maior projeto dessa natureza do mundo, com 2.600 km de extensão e até 40 km de largura, ao longo dos rios Tocantins e Araguaia. A área total compreendida pelo projeto contempla 10,4 milhões de hectares. O corredor implicará no replantio de milhões de árvores nativas em vários estados brasileiros, incluindo o Estado do Tocantins.

Leia Também:  Filho da senadora Kátia Abreu, Iratã é o 10º caso de coronavírus no Tocantins

 

A BJF pretende estabelecer parcerias com os produtores e para isso vai apoiá-los na regeneração de passivos ambientais, definidos por lei, e na criação de novas áreas florestadas. O corredor começa no Parque Nacional das Emas, em Goiás, e se estende até a foz do rio Tocantins, em Belém (PA).

 

Projeto Piloto

Um projeto piloto da BJF já está em curso no município de Caseara, com a Fundação financiando a restauração florestal e adequação ambiental de duas propriedades rurais, num total de 1.300 hectares.

 

A Fundação

A BJF foi fundada em Amsterdam, Holanda, em 2009 e é composta por uma equipe de profissionais, fornecedores e embaixadores, que partilham de uma grande preocupação e compromisso com o meio ambiente mundial. Essas pessoas são empenhadas em fazer a sua parte para restaurar o equilíbrio entre a natureza e a humanidade, em estreita cooperação com parceiros de renome mundial. O BJF é uma organização sem fins lucrativos. 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Concurso da Aleto: candidatos podem entrar com recurso até sexta, 19

Published

on

O prazo para interposição de recurso contra o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso público da Assembleia Legislativa do
Tocantins (Aleto) termina nesta sexta-feira, 19, às 11h59. Para ingressar com recurso, o candidato deve acessar o link
(https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto) disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e seguir as orientações, indicando, uma a
uma, as questões que devem ser revisadas ou anuladas pela banca examinadora.

O resultado preliminar do concurso público da Aleto foi divulgado na última terça-feira, 16, em edição suplementar do Diário Oficial da Aleto e
no site da FGV.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cidadãos agora podem usar o App Detran TO Fácil para acessar os serviços do órgão
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA