PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Zé Roberto afirma estar tranquilo sobre acusações e nega condução coercitiva

Deputado Estadual Zé Roberto (PT) deu suas primeiras palavras oficiais a respeito da operação Rota 26, o qual é alvo da Polícia Federal.

Publicado em

O deputado estadual Zé Roberto (PT), encaminhou nota à imprensa nesta tarde, onde deu suas primeiras palavras oficiais a respeito da Operação Rota 26 da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta segunda-feira, 3. O deputado é alvo de inquérito que investiga contratos entre 2007 e 2008, iniciados pela CGU (Controladoria Geral da União), os quais o prazo do convênio foram prorrogados. 

 

Confira na íntegra a nota do deputado: 

Companheiras e companheiros,

Hoje, ao me preparar para sair de casa para exercício matinal, fui abordado pela Polícia Federal, que bateu na porta da minha casa com mandato de apreensão de equipamentos eletrônicos (celulares e tabletes) e intimação para ir à PF prestar esclarecimentos sobre um inquérito, no qual, eles não sabiam me informar do que se tratava.

A primeira mentira dita pela grande imprensa e que se espalhou na internet é que o mandato foi coercitivo, e isso não é verdade, fui e voltei dirigindo o meu veículo. Na Polícia Federal tive acesso à parte do inquérito, que é sobre convênios de 2007 e 2008, onde foi iniciado o processo em 2015 pela Controladoria-Geral da União (CGU), oito anos depois de ter feito as obras nos assentamentos de estradas. A maioria das perguntas foram referentes a prorrogação do prazo do convênio.

Leia Também:  Eduardo Fortes destaca movimentação econômica durante Carnaval em Gurupi

Quem é gestor sabe da dificuldade desses convênios em relação ao atraso de pagamentos. Todos os meus atos foram de acordo com o parecer da equipe técnica e jurídica do INCRA. Sempre tive bastante cuidado e zelo pelo bem público. Se foi prorrogado, foi para que as prefeituras concluíssem o trabalho.

Estou tranquilo, pois todos os procedimentos adotados foram de acordo com a Lei, inclusive os órgãos de controle diziam que em minha gestão, éramos muito mais rígidos que a própria Lei autorizava ser, exatamente para que as obras pudessem ser feitas e concluídas. Agradeço a solidariedade e reafirmo meu compromisso e luta com as trabalhadoras e trabalhadores, na luta para um país mais justo.

Deputado Zé Roberto – PT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Deputado defende distribuição de soro antiofídico em todas as unidades de saúde do TO

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA