PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Obras na Avenida Teotônio são inauguradas

Os investimentos das obras executados totalizam mais de R$ 5 milhões, recursos federais e municipais.

Publicado em

A Prefeitura de Palmas inaugurou nesta quinta-feira, 23, as obras executadas na Avenida Teotônio Segurado Norte que compreendem a construção de uma ponte, duplicação, iluminação pública e paisagismo. O evento aconteceu às 17h30, nas proximidades da sede da Polícia Federal.

 

A ponte construída sobre o Córrego Sussuapara já trouxe benefícios como mais segurança no trânsito na região já que o tráfego passou a ser em mão dupla. Com 24 metros de comprimento, a ponte representa um investimento de pouco mais de R$ 3 milhões, convênio com a Caixa Econômica Federal com contrapartida do Município.

 

A avenida passa a contar também com iluminação em Led, no trecho entre as avenidas LO-04 e NS-15, o que propicia uma economia de 50% em relação às lâmpadas usualmente utilizadas, além de possibilitar maior luminosidade. Foram instalados 152 postes metálicos e 278 luminárias de 280 Watts cada. O sistema conta ainda com a instalação de 6 mil metros de rede de baixa tensão subterrânea. “A Região Norte recebe a ponte duplicada, todo o canteiro central com paisagismo adequado, além de uma iluminação moderna com lâmpadas de Led com melhor luminosidade que a Região Sul e menos da metade do consumo”, afirma o prefeito Carlos Amastha.

Leia Também:  Acadepol inicia mais uma etapa do projeto “Academia Itinerante” no Sudeste do Estado

 

Paisagismo

Para entregar a avenida completa para a população, a Prefeitura ainda executou o paisagismo que conta com 4 mil mudas de árvores típicas do cerrado como ipês, cega machado e aroeira. A proposta é a realização de um paisagismo sustentável com a reutilização de materiais de poda de árvores da cidade, obedecendo também o Plano Municipal de Arborização.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional

Published

on

Em uma visita à obra, o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Antonio Andrade, ambos cidadãos portuenses, destacaram a magnitude da ponte que garantirá a facilitação do acesso da população que precisa dela, bem como a melhoria da economia, turismo e escoamento da produção agrícola.

 

A visita às obras foi acompanhada por pré-candidatos a vereadores e lideranças do município que apoiam a pré-candidatura a prefeito do deputado Antonio Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Obras e serviços de manutenção atendem praças públicas e quadras poliesportivas
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA