Agência de Saneamento inicia obras de extensão de rede de água em Lajeado

Serão 2.916 metros de Rede de Distribuição de Água e 110 ligações.

Durante as festividades pelo aniversário de 26 anos do município de Lajeado, a 57 km de Palmas, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) iniciou obras de extensão da Rede de Distribuição de Água (RDA) na região leste da cidade. Cerca de 440 pessoas do setor Norte Sul passam a receber água tratada em suas residências.

Com investimento de R$ 121.806,93, serão 2.916 metros de rede e 110 ligações. No setor, há mais de 200 lotes com construções iniciadas. No entanto, pela dificuldade no abastecimento, os moradores precisam trazer água de outras localidades e a armazenam em tambores.

Este é o caso do pedreiro Luilson Américo do Nascimento que há seis meses iniciou a construção da sua casa, mas tem dificuldades para concluir as obras. “Não tem água, ai tem que pagar carro para trazer de casa ou do rio. Mas agora vai ser bom, porque terminando a casa, já da para mudar”, pontuou.

Na cerimônia que deu início as festividades de aniversário, o presidente da ATS, Eder Fernandes, que na oportunidade representou o governador Marcelo Miranda, enfatizou a importância desta obra para a promoção da qualidade de vida à comunidade. “Um dos maiores bens, se não o maior bem, é a água, água tratada. Nos próximos dias, para as pessoas do setor Norte Sul, já acaba o sofrimento e não precisam ir buscar água no vizinho, em cisternas. Porque a água estará na torneira, tratada e com qualidade”, garantiu o presidente.

Eder Fernandes acompanhado do prefeito de Lajeado, Tercio Melquiades, entre outras autoridades vistoriaram as obras que iniciaram nessa quinta-feira, 4. “É um loteamento com mais de 220 lotes com seus moradores construindo seus lares, e não tem água. As casas aqui são construídas através de tambores, que são colocados nas caminhonetes, caminhões e vem até aqui. É uma obra fundamental que tem um aspecto social e na infraestrutura, porque vai expandir todo lado leste do município”, apontou o prefeito.

A expectativa da Agência de Saneamento é que no prazo de 10 dias as obras sejam concluídas e a comunidade passa a ser beneficiada imediatamente. 

FAÇA SEU COMENTÁRIO