De olho na inovação, Missão do Sebrae leva Contadores a Minas Gerais

Contadores tocantinenses.

Um grupo de 22 contadores tocantinenses, representantes de 17 escritórios do Núcleo de Gestão das Empresas de Serviço Contábeisnde Palmas (Nugesc) fazem parte de uma missão para a capital mineira, Belo Horizonte, com o objetivo de conhecer novos conceitos de gestão empreendedora para o segmento.

A missão, que aconteceu no período de 17 a 19 de maio, organizada pelo Sebrae Tocantins, realizou visitas por empresas selecionadas com o propósito de permitir que empreendedores tocantinenses tivessem contato com diversos modelos de negócios para inspirá-los a inovar, partindo do que observaram. Os empresários conheceram a Previsa Contabilidade, empresa que já ultrapassa o número de 500 clientes, 120 funcionários e tem quase 40 anos de mercado.

Outra oportunidade de troca de experiências aconteceu na empresa Matur Organização Contábil, com 53 anos de mercado e uma carteira de 710 clientes. Além disso, o grupo participou de duas visitas técnicas especiais como na aceleradora de startups e no Sebraelab, em parceria com o Sebrae/MG. “Foi uma experiência fantástica. Estamos voltando para Palmas, ansiosos para colocar em prática parte do aprendizado que obtivemos aqui”, aponta o contador Sadrak Batista, da Comed Contabilidade.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, avalia a satisfação dos empreendedores com a missão com entusiasmo. “A principal vocação do Sebrae é despertar o espírito de inovação em cada pessoa que nos procura. Cremos que pudemos proporcionar o nascimento de muitas ideias por meio deste tipo de missão. Vale a pena, é gratificante”, pontua o superintendente.

FAÇA SEU COMENTÁRIO