Colégio da PM arrecada recursos através de reciclagem de lixo eletrônico

Alunos realizaram o descarte de mais de meia tonelada de lixo eletrônico da unidade escolar em uma empresa de reciclagem.

Normalmente objetos que não possuem mais utilidade são descartados, e nem sempre esse descarte é feito de forma consciente. Quando se trata de lixo eletrônico a preocupação e a cautela com a forma de descarte devem ser redobradas. Pensando nisso, o Colégio da Polícia Militar, Unidade de Palmas, realizou o descarte de mais de meia tonelada de lixo eletrônico da unidade escolar em uma empresa de reciclagem e com isso, além de preservar o meio ambiente que é o principal, ainda pôde arrecadar recursos para investir em melhorias para a Unidade Escolar.

Toda a ação foi idealizada e executada pelo soldado PM Bernardo e pelos servidores civis, professores Mailson, Neivaldo e Tadeu. A iniciativa também contou com a participação dos alunos do CPM, que apreenderam a importância da Conscientização Ambiental.

O que é lixo eletrônico

Mas afinal o que vem a ser o chamado lixo eletrônico? Esse tipo de lixo nada mais é que todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. O descarte do lixo eletrônico merece uma atenção maior devido o tempo de decomposição ser bem maior que os demais lixos e a exposição desse material ao ar livre, quando descartado em locais impróprios, liberar substâncias tóxicas que podem acarretar inúmeros malefícios ao meio ambiente e consequentemente a saúde dos seres humanos de forma geral.

FAÇA SEU COMENTÁRIO