Hora do 'Mamaço 2017' acontece neste sábado, em Palmas

Apenas 38,6% das crianças com cinco meses se alimentam exclusivamente com leite materno. Índice é considerado baixo pela OMS

Acontece neste sábado, 05, a partir das 14h, no Capim Dourado Shopping, na área de eventos, em frente à praça de alimentação, a Hora do Mamaço. A ação faz parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno que vai até o próximo dia 8, em todo país.

No ano passado, o evento reuniu cerca de 80 mães que amamentaram seus bebês nos corredores do shopping, como forma de incentivar o aleitamento materno e acabar com o preconceito.

De acordo com a fisioterapeuta e organizadora da ação, Wilma Manduca, a iniciativa tem surtido efeito. “As mães têm o direito garantindo por lei para amamentar seus filhos em qualquer lugar sem constrangimento, e é isso que queremos divulgar com a Hora do Mamaço”, destacou a fisioterapeuta.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde apenas 38,6% dos bebês com até cinco meses de vida se alimentam apenas com o leite materno. A taxa é considerada abaixo do ideal pela OMS.

FAÇA SEU COMENTÁRIO