Deputados “lançam” pré-candidatura de Carlesse ao Governo do Estado

Segundo Carlesse, as visitas dos deputados aos municípios servem para dar visibilidade às funções institucionais do Legislativo.

 

Uma grande reunião realizada no sábado, 30, em Ananás, marcou o encerramento das visitas de Carlesse ao Bico do Papagaio, iniciadas em maio. O deputado federal Carlos Gaguim (Podemos), evento reuniu deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região. Durante o encontro, Carlos Gaguim garantiu apoio à pré-candidatura de Carlesse ao Governo do Estado. Para isso, pediu ao chefe do Parlamento estadual que seu vice seja do Bico e que, se eleito, pelo menos três secretários de Estado sejam da região.



A prefeita de Riachinho, Diva Ribeiro de Melo (PR), também defendeu o nome de Carlesse à disputa pelo Palácio Araguaia. “O nosso Estado está precisando de sangue novo, e nada mais nada menos do que ele”, destacou, citando a atuação dos deputados, liderados pelo presidente, na divisão dos recursos de empréstimos pleiteados pelo Executivo junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, totalizando R$ 600 milhões.



Para a gestora, não se trata de uma escolha, mas de uma necessidade. “Nós, prefeitos, estamos precisando de apoio; temos que começar alavancar o nome dele. Tenho certeza que se nós começarmos a levantar essa bandeira, a outra turma vai em frente. Ele representa um grande futuro para o Estado; nosso Tocantins precisa do Mauro Carlesse”, explicou.



Papel da Assembleia

Segundo Carlesse, as visitas dos deputados aos municípios servem para dar visibilidade às funções institucionais do Legislativo. “A população tinha pouco contato com a Assembleia, mas a partir desse trabalho está entendendo o nosso papel e nos recebendo muito bem. Por outro lado, estamos ouvindo as reivindicações, principalmente por parte dos prefeitos e vereadores. Portanto, para nós esse contato com o povo está sendo muito importante”, explicou, ao acrescentar que vai visitar todos os 139 municípios.

 

 

FAÇA SEU COMENTÁRIO