Sisepe pede prisão de Secretário de Administração do Estado por desobedecer decisão judicial

O pedido de prisão foi protocolado na última quarta-feira, 04.

 

O Sindicato dos Servidores Públicos do do Tocantins (Sisepe) protocolou, na última quarta-feira, 04, um pedido de prisão contra o Secretário de Adminstração do Estado, Geferson Barros, por descumprimento a uma decisão judicial que orientava o secretário a fornecer para o sindicato a relação de todos os servidores públicos que estariam aptos a receberem a progressão, relativa aos anos de 2014 a 2017.

 

Segundo o presidente do sindicato, Cleiton Pinheiro, a falta dessas informações dificulta o trabalho da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro Geral, responsável por auxiliar na elaboração e manutenção do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneção dos servidores.

 

Ainda no dia 04, a desembargadora Maysa Vendramini Rosal, determinou que os documentos fossem fornecidos ao sindicato no prazo de até 15 dias. Mas segundo o Sisepe, o secretário não cumpriu com a determinação até o momento e tem demonstrado má-fé. O secretário alega que o sistema de gestão de pessoal estaria passando por adequações.

FAÇA SEU COMENTÁRIO