Ex-prefeito de Aliança do Tocantins, Valter Araujo, é preso em Palmas

Valter poderá cumprir a pena em regime semiaberto

 

Policiais Civis da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, coordenados pela Delegada de Polícia Suraia Carvalho Vilela efetuaram, na tarde desta segunda-feira, 30, em Palmas, a prisão do ex-prefeito de Aliança do Tocantins, Valter Araujo Rodrigues, 68 anos.



O homem possui sentença condenatória transitada por crimes administrativos, previstos no art. 1º, do Decreto Lei 201/67, praticados por três vezes (art. 69 do CP), durante o exercício do mandato. O Ex-prefeito foi capturado, mediante cumprimento do Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi (TO).



Conforme a Delegada Suraia, após receber informações de que o ex-prefeito estaria em Palmas, uma equipe da Polinter deu início às diligências, onde foi possível localizar o paradeiro de Valter Araújo e efetuar sua prisão.



Após ser preso, o homem foi conduzido à sede da Polinter, onde a ordem judicial foi cumprida. Valter foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) para as providências cabíveis, uma vez que sua pena deve ser cumprida em regime semiaberto.

 

 

(Com informações da SSP)

FAÇA SEU COMENTÁRIO