Artistas realizam o manifesto “Quero Cultura” no Espaço Cultural em Palmas

o Manifesto “Quero Cultura” na tarde deste domingo, 05, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

 

Com manifestações artísticas, que retratou a diversidade cultural de Palmas, como performance teatral, leitura dramática, apresentação de música instrumental e danças regionais integraram o Manifesto “Quero Cultura” na tarde deste domingo, 05, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Organizado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, o manifesto contou com o apoio da Fundação Cultural de Palmas.

 

evento realizado no dia Mundial da Cultura, comemorado dia 05 de novembro, aconteceu simultaneamente, em todo país, com manifestações por meio da arte com o intuito de levar uma mensagem em defesa da política cultural brasileira. 

 

“As apresentações artísticas foram ótimas e acredito que legitimamos nossa manifestação pacífica e cumprimos a nossa tarefa. A cultura está desacreditada devido à situação nacional, mas precisamos nos mobilizar ainda mais e em outras ocasiões poderemos realizar mais manifestações, também, em outros locais”, descreveu o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Renato Moura. 

 

A iniciativa do manifesto foi deliberada no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Cultura dos Estados e o Fórum dos Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados, que ocorreu em Brasília em agosto deste ano, com o intuito de incentivar a continuidade das políticas públicas de cultura.

 

(Com informações da Fundação Cultural de Palmas)

FAÇA SEU COMENTÁRIO