Idoso com problemas de saúde vive sozinho em Palmas

Orlando Virgílio da Silva vive sozinho em Palmas

Com 66 anos de idade e sérios problemas de saúde como trombose, amnésia e dificuldades de movimentação, Orlando Virgílio da Silva vive sozinho em uma quitinete na quadra 409 Norte, em Palmas. Ele é natural de União dos Palmares, em Alagoas.

Laiane de Oliveira Pontes é vizinha do idoso e explica a situação. Ela afirma que “Um tempo atrás ele sofreu derrame e ficou bastante debilitado. Hoje ele não consegue nem andar direito ou mesmo fazer sua própria comida. A gente dá almoço e janta, e estamos sempre visitando ele”.

De acordo com amigos, ele não consegue mais viver sozinho. Laiane acrescenta que “A situação está complicada. Até para ir ao banheiro ele necessita de ajuda. A única informação que conseguimos sobre a família dele, é que ele é filho único e ainda por cima em sua certidão não consta o nome do pai”, o que dificulta muito encontrar algum parente do idoso.

Atualmente, Orlando recebe ajuda de amigos e vizinhos que procuram algum parente, órgão ou entidade que possa oferecer assistência ao idoso. Quem souber de alguma informação sobre sua família, ou tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato através dos telefones: (63) 98496-4962, 99292-2418, 3224-3721.

FAÇA SEU COMENTÁRIO