PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende mais um suspeito de furtar energia elétrica em Palmas

Antonio é suspeito pela prática do crime de furto de energia elétrica e foi detido quando se encontrava em sua residência, localizada no Setor Santa Bárbara, em Palmas.

Publicado em

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados contra Prestadoras de Serviços Públicos, (Derfae), coordenados pelo delegado Elírio Putton Júnior efetuaram, na tarde da última terça-feira, 16, a prisão em flagrante de Antonio Amorim Costa.

Também foi constatado que na Unidade Consumidora não havia medidor, pois o equipamento tinha sido retirado pela Energisa em outra ocasião, durante autuação por furto de energia. Na ocasião, a ligação clandestina foi retirada e a energia do poste foi desligada.

 

Ainda conforme o delegado essa já é a terceira vez que o indivíduo incide na mesma prática, sendo que Antonio sempre refaz a ligação clandestina, após a saída dos fiscais da companhia elétrica e dos policiais do imóvel. Inclusive, segundo o delegado, no momento da autuação, o indivíduo teria dito aos funcionários da Energia que, tão logo os mesmos deixassem o local, iria refazer a irregularidade.

 

 Após ser acionado, o perito do Instituto de Criminalística; Gilsimar Venâncio de Barros, especialista em análises técnicas nesta área, foi até a residência do autor e depois de periciar o imóvel, constatou que, de fato, estava ocorrendo o crime de furto de energia elétrica no local.

Leia Também:  Foragido da justiça da Bahia é preso pela PM em Porto Nacional

 

Em razão da situação de flagrante, Antonio Amorim Costa foi conduzido à sede da Derfae, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica. No entanto, o homem recolheu aos cofres públicos a quantia arbitrada como fiança pela autoridade policial e, desse modo, obteve o direito de responder ao processo em liberdade, conforme determina a legislação vigente.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  Polícia Civil apreende em fazenda no interior do Tocantins implemento agrícola furtado em 2015

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA