Governadora em exercício lança Prêmio Mérito Ambiental 2018

Podem concorrer ao Prêmio, os trabalhos que tenham sido desenvolvidos no Estado, no período de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2017

Jesica Maldonado - Da Redação 

 

A Governadora em exercício Cláudia Lelis lançou nesta sexta-feira, 19, por meio da Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o Prêmio Mérito Ambiental do Tocantins, no Palácio Araguaia. As incrições da Segunda Edição do Prêmio Mérito Ambiental (PMA), estarão abertas a partir de segunda-feira, 22, às 10h, até 25 de março.


Podem concorrer ao Prêmio, os trabalhos que tenham sido desenvolvidos no Estado, no período de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2017, de acordo com as seis categorias descritas no site, sendo dez prêmios a serem entregues.


O Diretor de Desenvolvimento Sustentável, Jânio Washington, afirmou que o objetivo da premiação é estimular, incentivar, homenageando pessoas físicas, jurídicas que se destacaram na conservação e defesa do meio ambiente no Estado. O desenvolvimento de práticas ambientais e ações que contemplem o desenvolvimento sustentável é a razão do prêmio.


A Governadora em exercício Cláudia Lelis ressaltou que o Prêmio é uma oportunidade de reconhecer aqueles que preservam e dão atenção especial aos nossos recursos hídricos e incentivos, exercendo essas práticas ambientais, avisa que o prazo já está sendo esticado para mais trabalhos serem inscritos. Cláudia relata que além dos prêmios a maior contribuição é o retorno que a sociedade recebe, com incentivo á sustentabilidade.


Preenchendo o formulário de inscrição, indicando seu link de acesso para o projeto, que deve ser publicado no Youtube ou Vímeo, conforme regulamento do site www.semarh.to.gov.br.


A divulgação dos trabalhos vencedores será no dia 5 de maio de 2018 e a Cerimônia de Premiação será no dia 5 de junho de 2018, local a ser definido.

 

Breve posicionamento do Secretário de Meio Ambiente - Fábio Lelis 

Segue o Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=srOpMvpyavU

 

Várias entidades estiveram presentes no lançamento do Prêmio de Mérito Ambiental do Tocantins 2018

FAÇA SEU COMENTÁRIO