PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

Governo troca comando da Polícia Militar em Tocantinópolis e entrega viaturas

As novas viaturas entregues durante a cerimônia serão usadas em substituição à frota antiga, sendo duas para Tocantinópolis e uma para Ananás.

Publicado em

Evento marcou o encerramento da agenda do governador no extremo-norte do Estado

 

A solenidade de Passagem de Comando da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizada na tarde desta sexta-feira, 26, em Tocantinópolis, foi marcada pela entrega de três novas viaturas pelo governador Marcelo Miranda à unidade. O evento marcou o encerramento da agenda do governador no extremo-norte do Estado.

 

Assumiu a 5ª CIPM o major Valdemi Silva Reis, no lugar do major Fioravan Silveira Teixeira, que ficou no comando da unidade por três anos.

 

As novas viaturas entregues durante a cerimônia serão usadas em substituição à frota antiga, sendo duas para Tocantinópolis e uma para Ananás.

 

Durante a solenidade, Marcelo Miranda destacou as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para fortalecer a segurança. “Não precisamos puxar muito pela memória, para saber que temos feito muito em segurança pública no Tocantins, seja de ordem de pessoal ou infraestrutura. Hoje, por exemplo, entregamos três novas viaturas que vão melhorar as condições de trabalho desta unidade”, destacou o governador.

 

Marcelo Miranda seguiu comentando a transição de comando. “Agradeço o trabalho exemplar realizado pelo major Fioravan Teixeira, que esteve por três anos respondendo por esta Companhia, e desejo sucesso em sua nova missão. Da mesma forma, dou boas-vindas ao major Valdemi Reis, que assume o posto com o compromisso de fazer valer todas as aspirações desta unidade”, ressaltou.

Leia Também:  Governador inaugura trechos de rodovias recuperadas na região Norte do Tocantins

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, afirmou que todo o trabalho realizado é em prol da segurança da população. “Estão presentes aqui pessoas que não se cansam de lutar dia e noite pelo bem-estar da população. Agradeço ao major Fioravan, que agora segue para o Comando de Operações Especiais (COE), e dou boas-vindas ao major Reis, que chega com toda sua garra”, comemorou.

 

Major Reis falou de suas expectativas frente ao comando. “Nossa responsabilidade é dar continuidade aos projetos que já vinham sendo realizados e proporcionar segurança para a população. Já temos o projeto em andamento, que é a construção da sede da unidade. Nós contamos com a parceria de todos os órgãos e setores na realização desse trabalho”, pontuou.

 

Em sua mensagem de despedida, o major Fioravan Silveira Teixeira destacou o trabalho realizado na companhia e deu boas-vindas ao novo comandante. “Agradeço as parcerias que fizemos. Acredito que por meio das parcerias conseguimos vencer os obstáculos e avançamos na execução das atividades da Polícia Militar desta companhia. Desejo sucesso ao novo comando e acredito que fará um trabalho exitoso. Muito obrigado a todos”, finalizou.

Leia Também:  TSE suspende recurso que pede cassação de Marcelo Miranda

5ª CIPM

A 5ª CIPM, com sede em Tocantinópolis, concentra o policiamento de 10 cidades: Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Palmeiras do Tocantins, Angico, Riachinho, Ananás, Luzinópolis, Cachoeirinha e Nazaré.

 

Perfil

Valdemi Silva Reis é natural de Araguaína e filho de José Valdir Araújo Reis e Doralice Silva Reis. Ingressou na Polícia Militar em 2004 e, dentre as funções exercidas, destacam-se: assessor de comunicação, chefe de planejamento e coordenador de Polícia Comunitária no 2º Batalhão, sediado em Araguaína. Também foi comandante da 3ª Companhia Operacional de Filadélfia, subcomandante da 3ª Companhia Independente do município de Colinas e, por último, estava exercendo a função de subcomandante do 3º Batalhão da PM, em Pedro Afonso.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Em Almas, governador Wanderlei Barbosa participa do encerramento da Agrosudeste 2024

Published

on

Após quatro dias de programação, é encerrada oficialmente, nesse sábado, 13, a 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste). O governador Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama Karynne Sotero, participou do último dia do evento, que tem apoio do Governo do Tocantins, por meio  do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

O chefe do executivo estadual participou da tradicional missa do vaqueiro, e prestigiou  ainda a 3ª edição da Cavalgada Agrosudeste. “Nesse encerramento garantimos que a região sudeste é extremamente importante para o nosso Estado. Por meio do agronegócio e incentivando eventos como esses, colaboramos com o setor produtivo  e reforçamos a riqueza da cultura tocantinense”, ressalta o governador Wanderlei Barbosa.

O  feira é realizada anualmente no Parque Agrotecnológico Neiçon Gomes, em Almas, e é considerada maior da região sudeste do Tocantins. Esse ano o evento ocorreu de 10 a 13 de abril, com mais de 50 expositores locais e de outros estados, além de representantes de cinco instituições financeiras. Estima-se que a feira movimentou cerca de R$ 50 milhões em negócios, além de atrair cerca de 20 mil pessoas durante os dias de realização. O evento destacou-se pela presença de tecnologia de ponta e oportunidades de negócios e aprendizado

O governador Wanderlei Barbosa visitou as instalações da feira, passando pela Arena do Conhecimento da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); pelo Pavilhão da Mineração, da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) e ainda o Espaço Sebrae Agro, onde foram debatidas as capacitações na área privada com o setor produtivo estadual.

Leia Também:  Governador inaugura trechos de rodovias recuperadas na região Norte do Tocantins

“Temos muitos programas de incentivo ao pequeno produtor e também micro e pequeno empreendedor, sabendo do quanto pode ser rentável e produtivo as atividades agro. A feira foi um sucesso, agradeço ao governador  e o parabenizando o seu empenho com o apoio a esse evento”,  afirma Paulo Carneiro,  presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e vice-presidente do Sebrae.

O prefeito de Almas, Wágner Nepomuceno Carvalho, a feira destacou potencial da região para o agronegócios, agradeceu o apoio do Governo do Tocantins, pela atenção e cuidado e apoio a eventos que contribuem para o crescimento local. “A feira tem muita importância para nossa região, mas ficamos imensamente orgulhos em saber que nossa cidade contribui para todo o estado, por meio do agronegócio. Parabenizo o governador, que mesmo com os cuidados médicos pós-cirúrgicos, veio prestigiar nosso evento, que não seria realizado com essa magnitude sem o apoio dele”, afirma o prefeito.

Setor turístico

Fazendo parte da região das Serras Gerais, Almas abriga inúmeros atrativos turísticos famosos, por conta da rica beleza natural, como o Cânion Encantado, Cachoeira da Cortina, Cachoeira Da Fumaça, dentre outros.

Por meio da programação cultural da feira, o número de pessoas da cidade acaba aumentando, favorecendo o comércio local, sobretudo o turismo. O secretário do Estado do Turismo, Hercy Filho, destacou a feira como um fator fundamental para o incentivo turístico na região. “O agronegócio é um dos pontos fortes da gestão Wanderlei e o nosso governador tem apoiado muito atividades como essa. A feira sem sobra de dúvidas contribui para o turismo local, além de fomentar a economia da região das Serras Gerais”, comenta o secretário.

Leia Também:  Governador Wanderlei Barbosa inaugura escola de tempo integral em Colinas

Agrosudeste

A Agrosudeste é realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre do Tocantins (Cenaprap) e conta com a parceria do Governo do Tocantins e secretárias de estado, além de instituições da iniciativa privada.

Envolvendo 25 municípios da região e cidades de outros estados como  Bahia, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul, a feira tem mostrado a potencialidade da região sudeste do Tocantins em políticas e tecnologias no setor do agronegócio, além de abrir campo de pesquisas e inovações para o setor.

Entre as novidades da 8ª da feira, destaca-se o Complexo de Piscicultura de Tanques Escavados, que sediou um dos maiores “Dia de Campo” da região Sudeste, voltado para o pequeno produtor. Outro destaque é a implantação pioneira da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) em área pública no Tocantins. Essa iniciativa visa promover a recuperação de áreas de pastagens degradadas, agregando diferentes sistemas produtivos, como grãos, fibras, carne, leite e agroenergia, na mesma propriedade.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA