Jovens pedem doações para famílias carentes no setor norte

A mãe relata a necessidade que passam com goteiras na casa e a falta de uma cama pra família da amiga

Jesica Maldonado – Da Redação

O Projeto Unidos Por um Mundo Melhor (U.P.M.M) é um grupo de jovens da periferia que trabalha em prol da comunidade com projetos independentes através da ajuda de voluntários. O grupo necessita de doações para duas famílias que estão em dificuldade extrema. Ambas as famílias são sustentadas apenas pelas mães, sem a ajuda dos pais das crianças ou companheiros, elas pediram para não terem seus nomes divulgados.

Uma das mães tem 22 anos de idade e mora em palmas. Em entrevista relata estar devendo a água e a energia há mais de quatro anos. As duas famílias moram na 605 norte. Ela tem dois filhos, um de 3 anos e outro de 5 anos e está grávida de 6 meses.

Segundo o relato da mãe, conta que quase cortaram sua água, mas a mesma explicou sua situação e ainda não efetuaram o corte. Na mesma residência a mãe conta que mora também com uma amiga dela que tem 23 anos e tem três filhos, sendo um bebê de três meses, uma filha de 1 ano e um filho de 2 anos.

A mesma relata a necessidade que passam com as goteiras na casa e a falta de uma cama pra família da amiga '' Minha amiga dorme no colchão no chão com seus três filhos, o quarto não tem porta, está cheio de goteira. Não temos condições para comprar as fraudas das crianças, tem três dias que chove e o colchão está todo molhado'‘.

Com dificuldade, a mãe afirma que tanto ela como sua amiga, recebem somente o auxílio do Bolsa família para o sustento e estão sem trabalho. Sem condições para alimentação, energia, água e os materiais escolares necessários para as crianças iniciarem na escola.

Telefones para doações de qualquer item de urgência

 Júlia:     63 9 9247-3443

 Ana:      63 9 8410-1586

 Daniel:   63 9 9298-3226

FAÇA SEU COMENTÁRIO