Simpósio gratuito sobre Direitos da Pessoa Idosa acontece na quinta-feira

Os interessados em participar, que residirem na cidade de Palmas, poderão se inscrever para a modalidade presencial, que dispõe de 200 vagas

Será realizado nesta quinta-feira, 22, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), em Palmas, o Simpósio Interinstitucional sobre Direitos da Pessoa Idosa. O evento é aberto à comunidade e possui inscrições gratuitas.

A finalidade do simpósio é contribuir para ações concretas em prol da defesa dos direitos da pessoa idosa; compartilhar conhecimentos sobre a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas e subsidiar as Promotorias de Justiça sobre o atual estado de práticas e das políticas regionais e nacionais de defesa da pessoa idosa.

O simpósio terá duração de três horas e contará com duas palestras de profissionais com notório saber na área de gerontologia e de atuação ministerial, além de um momento de resgate histórico sobre as ações e as experiências do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi).

O evento é realizado pelo Ministério Público Estadual em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) e com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (Ampid).

No dia do evento ocorrerá o lançamento do livro “Velhice no De Senectute de Marco Túlio Cícero” de autoria do palestrante Alexandre de Oliveira Alcântara.

Inscrições
Os interessados em participar, que residirem na cidade de Palmas, poderão se inscrever para a modalidade presencial, que dispõe de 200 vagas. Para efetuar as inscrições, deve-se acessar o site http://cesaf.mpto.mp.br/eventos

O pessoal do interior do Estado pode participar por meio da modalidade de ensino a distância, cujas vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas no site http://eadcesaf.mpto.mp.br.

PALESTRANTES

Alexandre de Oliveira Alcântara
É Promotor de Justiça do Estado do Ceará, docente da Escola Superior do Ministério Público do Ceará, presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID). Possui especialização em Gerontologia (SBGG), mestre em Direito (Unifor), mestre em Filosofia (UFC) e encontra-se doutorando em Sociologia e Direito (UFF).

José Kasuo Otsuka
É Promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Tocantins, membro do Conselho Técnico-Científico da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID), assessor técnico do Cesaf-MPE. Mestre em Gerontologia (PUCSP).

FAÇA SEU COMENTÁRIO