PM lança 20 viaturas e 70 policiais em reforço nesta quinta

A ação está sendo desenvolvida através da realização de blitzen e bloqueios em pontos estratégicos da cidade

 

 

 

Com foco em reforçar o policiamento ostensivo na capital, a Polícia Militar iniciou na tarde desta quinta-feira, 22, a Operação Expediente Operacional em áreas comerciais e residenciais, a fim de garantir a tranquilidade social e proteger o patrimônio.

 

A operação está sendo desenvolvida através da realização de blitzen e bloqueios em pontos estratégicos da cidade, bem como abordagens itinerantes, com a finalidade de intensificar a presença da Polícia Militar nos centros urbanos.

 

Para o comandante geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, as operações são atividades rotineiras da corporação que visam propiciar à população maior efetividade no emprego do efetivo policial, inclusive do administrativo, no intuito de, por meio de ações preventivas e repressivas, coibir delitos, apreender drogas e armas, bem como recuperar veículos furtados/roubados.

 

O Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e de Divisas (BPMRED), a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e órgãos de segurança municipais, como a Guarda Metropolitana, também estão empregados na operação.

FAÇA SEU COMENTÁRIO