HGP comemora Dia do Auxiliar de Serviços Gerais com massagens relaxantes

Homenagear estes colaboradores, que são fundamentais na rotina, e que garantem a limpeza, organização e conservação dentro do ambiente de trabalho

Os servidores que atuam na área de serviços gerais no Hospital Geral de Palmas (HGP)  estão recebendo um cuidado mais que especial. Estão sendo oferecidas massagens relaxantes, as quais são realizadas pelos voluntários massoterapeutas da Organização Não Governamental (Ecoana). A ação é promovida por meio do setor de Humanização em parceira com ONG Ecoana em comemoração ao Dia do Auxiliar de Serviços Gerais, celebrado dia 22 de fevereiro.

O objetivo é  homenagear estes colaboradores, que são fundamentais na rotina, e que garantem a limpeza, organização  e conservação dentro do ambiente de trabalho.

Edileuza Maria Bessa, que atua há 7 anos no HGP,  se surpreendeu com a massagens. “ Ter esta oportunidade de participar de um momento relaxante é muito válido. Estou contente”, afirmou.

A auxiliar de serviços gerais, Cleonice Rodrigues, também aprovou a iniciativa. “Estava muito tensa, empurro carrinho de limpeza o dia todo. Recebi uma massagem maravilhosa na coluna, melhorou muito. Ótima esta iniciativa de valorização do servidor”, reconheceu entusiasmada.

A responsável pelo setor de Humanização, Goiamara Borges, explica que esta é uma das iniciativas do projeto “Cuidando de Quem Cuida”, que realiza ações de valorização das profissões que faz parte. “Além dos atendimentos psicológicos e médicos, temos os aniversariantes do mês e a valorização das profissões pelo seu dia. Esta semana em especial, estamos comemorando o Dia do Auxiliar de Serviços Gerais. São profissionais que colaboram muito com a organização dos serviços e contribuem para que nossas atividades possam transcorrer da melhor forma possível. A equipe do setor teve a iniciativa de ofertar massoterapia, pois, são profissionais que usam muito a sua força física  na realização de suas atividades”, explicou.

O diretor administrativo do HGP, Leonardo Toledo, ressaltou a importância destes profissionais para a Unidade Hospitalar. “Nós aproveitamos este momento para agradecer e homenagear cada um que se esforça para garantir a limpeza, organização e conservação do HGP”,  declarou.

De acordo com o massoterapeuta voluntário da ONG Ecoana, André Luiz Rocha, o trabalho já é ofertado aos profissionais da Unidade Hospitalar. “Nós já desenvolvemos este trabalho para diversos servidores do HGP, e ter a oportunidade de realizar esta ação em homenagem ao auxiliar de serviços gerais. Ser convidado para esta ação é um privilégio e fortalece  nossa parceria  com o HGP”, avaliou.

Durante as sessões de massagens relaxantes foram realizadas técnicas de quick massage , técnica de massagem desenvolvida em uma cadeira, projetada com intuito de deixar a pessoa em uma posição confortável e relaxante, proporcionado logo no primeiro atendimento, o alívio imediato de dores musculares das regiões cervical, dorsal, lombar.

FAÇA SEU COMENTÁRIO