PSDB realiza convenção neste domingo

Presidente do PSDB-TO e pré-candidato ao Governo, Senador Ataídes Oliveira.

A convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB -TO) foi convocada por edital para este domingo, 22, em Palmas, a partir das 15:00 horas no Ahãdu Eventos, localizado na Quadra 110 Norte, Alameda 5 – Lote 15 – Plano Diretor Norte, em Palmas TO).

A convenção estadual definirá o representante da sigla a disputar o Governo do Estado do Tocantins na eleição suplementar, cuja data foi fixada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) para 3 de junho. Além da escolha do nome que representará o partido os convencionais deverão também deliberar sobre o nome do vice a compor a chapa majoritária e as coligações partidárias com vista à eleição.

Presidente estadual da legenda, senador da República e pré-candidato ao Governo do Estado, Ataídes visitou vários municípios do Estado, dialogando com lideranças regionais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de segmentos sociais, apresentando propostas que integram o Pacto pelo Tocantins.

Perfil

 Nascido em Estrela do Norte - então norte de Goiás - em uma família de pequenos agricultores, o empresário migrou ainda adolescente para a cidade de Anápolis, onde estudou e se formou em Ciências Contábeis e Direito e, além de exercer ambas as profissões tornou-se também professor universitário. Transferiu-se para o recém-criado Estado do Tocantins em 1993, quando iniciou suas atividades empresariais.

Entre as bandeiras defendidas no Senado, estão o combate à corrupção, a redução de impostos e o incentivo ao empreendedorismo. “Precisamos acabar com a praga da corrupção em nosso Estado para podermos reduzir impostos e aumentar a arrecadação e ao mesmo tempo, com programas de incentivo fiscal, atrairmos grandes empreendedores para trazerem indústrias para o Tocantins, gerando emprego e renda e conseqüentemente melhor qualidade de vida para os tocantinenses”, tem afirmado  Ataídes,  que também defende  investimento em qualificação de mão de obra. Recentemente aprovou no Senado Federal Projeto de Lei que prevê a destinação de 5% das vagas em cursos do Sistema S (Senac, Sebrae, Senai, Sesi), de forma gratuita, a mulheres vítimas de violência doméstica.

PSDB

Atualmente o PSDB é um dos maiores partidos do Brasil e também do Tocantins, com 24 prefeitos, seis vice-prefeitos e 70 vereadores. De acordo com o prefeito de Pium, Valdemir Barros, o partido cresceu consideravelmente após as eleições de 2016. “Elegemos cinco prefeitos nas eleições passadas e agora já contamos com mais de 20 prefeitos filiados, graças ao trabalho que o senador Ataídes vem desenvolvendo na presidência do PSDB. Assim como Valdemir Barros, o prefeito de Araguaçu, Joaquim Pereira (Quinca), diz acreditar na força partidária do PSDB . “O crescimento registrado no último ano no nosso Estado nos faz crer que temos um partido forte tanto para a eleição suplementar como para a de outubro para o Governo do Estado.

Assim como Valdemir Barros, o prefeito de Araguaçu,  Joaquim Pereira (Quinca), diz acreditar na força partidária do PSDB . “O crescimento registrado no último ano no nosso estado nos faz crer que temos um partido forte tanto para a eleição suplementar como para a de outubro para o Governo do Estado.” frisou o prefeito. 

FAÇA SEU COMENTÁRIO