PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Depois de cinco adiamentos, julgamento de Fábio Pisoni acontece nesta terça-feira

A sessão plenária do júri já sofreu cinco adiamentos anteriores

Publicado em

Acontece nesta terça-feira, 24, a partir das 8h30, no Fórum de Gurupi, a sessão do Tribunal do Júri em que irá a julgamento o réu Fábio Pisoni, pelo homicídio do estudante universitário Vinícius Duarte de Oliveira e pela tentativa de homicídio do também estudante Leonardo Veloso Melo. 

A sessão plenária do júri já sofreu cinco adiamentos anteriores, o que foi considerado pela Promotoria de Justiça como uso sucessivo de manobras, por parte da defesa, para retardar e dificultar o julgamento, visto que a pronúncia do réu foi realizada ainda em fevereiro de 2013. 

Os crimes ocorreram há dez anos, em dezembro de 2007, na cidade de Gurupi. Segundo a denúncia criminal, Fábio efetuou vários disparos de arma de fogo contra o carro em movimento no qual estavam as duas vítimas e outras pessoas. O motivo teria sido uma discussão iniciada em uma festa.

A vítima Vinícius Duarte de Oliveira tinha 21 anos e foi atingida por dois tiros, sendo um deles no coração, e não resistiu aos ferimentos. Já a vítima Leonardo Veloso Melo sofreu lesões na cabeça mas recuperou-se. 

Leia Também:  Polícia realiza operação contra esquema no HGP e prende dois médicos

O réu é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela prática de homicídio triplamente qualificado, por tentativa de homicídio triplamente qualificado e por porte ilegal de arma de fogo. As qualificadoras para os crimes consistem em motivação fútil, no uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e na exposição a riscos de outras pessoas que se encontravam no veículo que foi alvejado e na via pública onde ocorreram os disparos. 

Representarão o MPE na acusação do réu a Promotora de Justiça Ana Lúcia Gomes Vanderley Bernardes e o Promotor de Justiça Benedicto de Oliveira Guedes Neto.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Em Palmas, Segurança Pública realiza 1ª Caminhada da SSP-PC

Published

on

Cerca de 100 servidores participaram da ação

Encerrando as atividades da semana de comemoração ao Dia da Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realizou a 1ª Caminhada SSP-PC, no Parque Cesamar, em Palmas.

A ação, que envolveu cerca de 100 servidores públicos, também faz parte do programa Segurança em Movimento, que tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos profissionais da SSP.

Para a diretora da Espol, Heloísa Godinho, essa ação possibilita o envolvimento dos servidores da secretaria entre si e também com a comunidade. “Esta é a primeira edição da caminhada e agora ela fará parte do calendário anual de ações da SSP. Entendemos que essa é uma forma de integrar a Polícia Civil com a sociedade da qual o policial é fruto”, enfatizou.

O escrivão de Polícia Civil, Marcos Aurélio Moreira, conta que ações como essa incentivam a prática de exercícios. “Parabenizo a SSP e a Espol por proporcionarem esse momento de confraternização com os colegas, além de ser uma ação importante para a nossa saúde”, disse.

Leia Também:  PF desarticula grupo criminoso de fraudes bancárias pela internet no TO, MA e GO

O titular da SSP-TO, Wlademir Mota Oliveira, agradeceu a participação e o empenho de cada servidor em participar da caminhada e destacou que essa atividade também ajuda a cultivar um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. “Eventos como este não apenas fortalecem os laços de integração entre os membros da nossa equipe, mas também promovem a importância da atividade física para a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA