Idosos atendidos pela Prefeitura de Porto Nacional no CRAS União participam de atividade no ITPAC Porto

Durante o encontro, foi realizada aferição de pressão arterial de quem estava participando e também o exame de glicemia capilar

Idosos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social, atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) UNIÃO, participaram na terça-feira, 24, de uma atividade de promoção da saúde.

 

Voltado para a temática da hipertensão arterial e alimentação saudável, as boas vindas e acolhida foi realizada no auditório do ITPAC Porto, por meio de três cursos da saúde: enfermagem, medicina e odontologia. Uma das mediadoras do evento foi à enfermeira e coordenadora do curso de enfermagem, Karine Kummer.

 

Na oportunidade, a secretária da Assistência Social, Verônica Fontoura agradeceu a parceria dos cursos de saúde do ITPAC Porto e a competência da coordenação do CRAS União, que de imediato acatou a demanda para que o momento pudesse acontecer, fortalecendo o compromisso com o serviço de convivência.

 

“Além do acolhimento, sempre digo que os idosos são do meu coração. Essa troca de saberes é bastante significativa para todos. E mesmo com eles demonstrando sempre a satisfação com as atividades desenvolvidas exclusivamente para eles, nós estamos sempre buscando contribuir para o bem-estar, bem como o fortalecimento dos vínculos comunitários”, destacou Fontoura.

 

A atividade interativa teve o alcance de 50 idosos, permitindo que os participantes tirassem dúvidas. O evento faz parte de uma parceria entre a instituição de ensino e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, integrando o eixo saúde com o propósito de levar informação e orientações sobre como cuidar corretamente da saúde.

 

Durante o encontro, foi realizada aferição de pressão arterial de quem estava participando e também o exame de glicemia capilar.  Além dos exames, a professora de Odontologia, Ana Paula Lacerda realizou palestra sobre os cuidados da prótese dental. Foi servido lanche saudável com frutas, e também houve sorteio de brindes.

FAÇA SEU COMENTÁRIO