PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Temporada de praia de Pedro Afonso movimenta mais de R$ 2 milhões na primeira quinzena

Estimativa é de que município tenha recebido cerca de 90 mil turistas até o momento

Publicado em

Belas praias, grande infraestrutura e diversas atrações nacionais fazem de Pedro Afonso, mais uma vez, o destaque da temporada de praia do Estado. Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosângela Aparecida Pereira de Oliveira – a Rose – o sucesso se deve à atenção que a atual gestão dá ao turismo, considerado um dos pilares para o crescimento da economia pedro-afonsina, e ao planejamento realizado com bastante antecedência.

“Nós temos um grande diferencial aqui em Pedro Afonso, que é a beleza das praias,  mas sabemos que a infraestrutura é essencial para o sucesso da temporada, e por isso temos um cuidado especial com toda a organização. Assim que finalizou o carnaval, começamos a fazer o planejamento detalhado da temporada, dialogando com os parceiros – como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil – e capacitando todos os nossos servidores, bem como os comerciantes do município”, destaca a secretária.

Segundo ela, as belezas naturais e os preparativos, aliados a nomes de pesos da música nacional – Gusttavo Lima, Dorgival Dantas e Léo Santana já se apresentaram no município durante a temporada 2016 – tem atraído uma grande quantidade de turistas a Pedro Afonso, lotando os hotéis e movimentando o comércio tanto no perímetro urbano quanto na praia do Rio Sono – esta última conta com sete restaurantes, dez lanchonetes e 12 bares, além de duas tendas de artesanatos indígenas, produzidos por aldeias da região.

Leia Também:  Prefeitura faz primeira visita social aos moradores do Recanto das Araras I

“O investimento no turismo faz parte de um trabalho para o fortalecimento da economia local, e temos tido uma temporada muito feliz, superando as expectativas. A estimativa é que nesses primeiros 15 dias Pedro Afonso recebeu a visita de cerca de 90 mil turistas, gerando uma movimentação financeira estimada em aproximadamente R$ 2,5 milhões – esse dinheiro está sendo injetado nas atividades econômicas do município que são beneficiadas diretamente durante a realização da temporada de praia Sono, gerando uma excelente renda e provocando, indiretamente, movimentação financeira em todos os setores da nossa economia”, explica Rose.

A temporada de praia de Pedro Afonso segue até o dia 31 de julho. A programação detalhada dos shows e outras atrações pode ser conferida no sitewww.pedroafonso.to.gov.br.

Meio Ambiente

Rose também destacou que, no intuito de causar uma boa impressão nos visitantes e estimular o retorno a Pedro Afonso em outras temporadas, o município também desenvolve um trabalho contínuo cuidando do meio ambiente, envolvendo não apenas  os comerciantes que atuam na praia, como os próprios turistas. “Por meio de parcerias com a secretaria de Meio Ambiente do Estado,  bem como com a secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Pedro Afonso – que participou ainda da organização de diversas competições esportivas na praia –, nós realizamos um trabalho de capacitação e conscientização com as crianças, ensinando a fazer brinquedos com garrafas pet e materiais recolhidos na praia, bem como um teatro de fantoches destacando os cuidados que é preciso ter com a natureza. Também há uma oficina de sabão caseiro, reutilizando o óleo – guardado em recipientes distribuídos para esse fim – que os estabelecimentos usam. E além disso, são distribuídos sacos de lixo para turistas e comércio, além da limpeza da praia ocorrer duas vezes por dia”, conclui ela.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional

Published

on

Em uma visita à obra, o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Antonio Andrade, ambos cidadãos portuenses, destacaram a magnitude da ponte que garantirá a facilitação do acesso da população que precisa dela, bem como a melhoria da economia, turismo e escoamento da produção agrícola.

 

A visita às obras foi acompanhada por pré-candidatos a vereadores e lideranças do município que apoiam a pré-candidatura a prefeito do deputado Antonio Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura faz primeira visita social aos moradores do Recanto das Araras I
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA