Guarda Metropolitana de Palmas reforça ações de segurança neste mês de julho

O Plano Estratégico de Atuação que amplia as ações de patrulhamentos e das rondas ostensivas da GMP será executado todo mês de julho

Para garantir tranquilidade neste período das férias a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) elaborou um Plano Estratégico de Atuação e vem intensificando as ações de patrulhamento especial  com a finalidade de reforçar a segurança e reduzir os índices de criminalidade, nos locais de grande movimentação de pessoas, durante o mês de julho, na Capital.

 

De acordo com a GMP, esse reforço se faz necessário para garantir a segurança dos palmense e dos turistas que frequentam os pontos turísticos como praias, parques e praças. Com a programação municipal da Temporada de Férias a GMP trabalha com o máximo de efetivo no período noturno, principalmente nos finais de semana, quando acontece a Divulgação do 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu, o Encontro de Carros Antigos  e o  Festival PMW Rock - Show Nação Zumbi na Praia da Graciosa.

 

 

“Com a chegada das férias escolares o mês de julho é bastante movimentado na Capital. E estamos trabalhando com todo nosso efetivo, junto com o grupo das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), Guarda Quarteirão e o apoio da equipe de Ações Táticas com Cães (Atac), para assim reduzirmos as ocorrências e  a criminalidade”, destacou o Comandante da GMP, Inspetor Chefe Florisvaldo Borges Leal.

 

O Plano Estratégico de Atuação que amplia as ações de patrulhamentos e das rondas ostensivas da GMP será executado todo mês de julho. A população pode acionar a Guarda para denunciar possíveis crimes no número 153, ou ainda por meio dos números 99245-6675 (Guarda Quarteirão Sul), 99253-0800 (regiões central e norte) que também funcionam com o aplicativo WhatsApp.

FAÇA SEU COMENTÁRIO