PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Amastha desiste da disputa ao Governo: “Sem eles não tem a mínima chance”

O motivo da desistência teria sido a perda do apoio dos partidos PCdoB e PTB.

Publicado em

Nesta segunda-feira, 6, menos de 24 horas após se lançar como candidato ao Governo do Estado, em convenção estadual do PSB, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, desistiu da disputa.

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, ele afirma que o motivo da desistência teria sido a saída dos partidos PCdoB e PTB do seu grupo. Os partidos não teriam se conformado com a imposição de chapa única.

No vídeo divulgado pelo próprio ex-prefeito, ele afirma que “Infelizmente as coligações proporcionais não foram bem sucedidas, e com saída do PCdoB e do PTB do projeto, perde a essência, mesmo com total chances de vitória, não participaria sem eles”.

O PCdoB e o PTB formaram aliança com a coligação do ex-juíz e candidato a governador, Marlon Reis (Rede).

“Nada me move a não ser o sonho de transformar esse Tocantins, mas eu precisava deles do meu lado. Eu peço desculpas se machuquei alguém, mas coloco a disposição para que seja substituído o meu nome como candidato a governador. Insisto, sem a volta deles não tem a mínima chance de eu ser candidato”, finalizou Amastha no vídeo.

Leia Também:  Com uma super estrutura, Barraca do GT é o grande destaque da Copa do Craque 2023

Assista o vídeo abaixo: 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Com uma super estrutura, Barraca do GT é o grande destaque da Copa do Craque 2023

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA