PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Treinamento de mesários e equipes de apoio que atuarão em Palmas tem data alterada

As pessoas que irão trabalhar no pleito estão sendo comunicadas da alteração por e-mail e por ligação telefônica.

Publicado em

Os mesários, secretários e auxiliares que irão trabalhar nas seções eleitorais da 29ª Zona Eleitoral de Palmas devem ficar atentos às novas datas de treinamento estabelecidas pelo Cartório Eleitoral.

Os treinamentos, que estavam agendados para iniciar nesta terça-feira, 10, seguindo até a sexta, 14, foram transferidos para a próxima semana, nos dias 18 a 21, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues Filho. As pessoas que irão trabalhar no pleito estão sendo comunicadas da alteração por e-mail e por ligação telefônica.

O cartório eleitoral de Palmas conta com uma Central de Comunicação, que estará de plantão para esclarecer as dúvidas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas: (63) 3229-9898, ou pelo site da Justiça Eleitoral: www.tre-to.jus.br/portaldomesario.

Confira as datas com os novos horários:

Grupo

Data

Horário

1º Mesário

19/09

9 horas

2º mesário

18/09

15 horas

1º secretário

18/09

9 horas

Equipe de apoio

20/09

9 horas

Apoio TI

21/09

9 horas

Técnico de transmissão

21/09

9 horas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após articulação do deputado Fabion, PL sobre derrubada das florestas de babaçu é retirado de pauta
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Janad Valcari solicita que governo e municípios distribuam coleiras repelentes para animais de rua

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA