PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Limpeza do Lontra retira até bicicleta do rio e mostra importância da preservação

Ação foi realizada em parceria com ONG Guardiões do Lontra e comunidade do Bairro JK em Araguaína

Publicado em

Diversos barcos subiram o Rio Lontra, em Araguaína, no último domingo (21) para uma ação de limpeza. Moradores do bairro JK se juntaram à funcionários da BRK Ambiental para retirar do curso d’água garrafas, isopor, sacolas plásticas e até privadas e uma bicicleta que haviam sido jogados no rio, poluindo o meio ambiente.

Para Ilza Bete Nunes, da ONG Guardiões do Lontra, o resultado da ação está no impacto visual da retirada de tanto lixo do rio. “Não é possível defender ou criticar aquilo que não conhecemos, então é importante que toda a comunidade veja como o Lontra está sendo prejudicado por esse lixo”, explica.

Lineu Machado, engenheiro da BRK Ambiental responsável por Araguaína, os cuidados com o rio passam por rever as práticas individuais. “Só há mudança onde há compromisso individual. Tiramos uma grande quantidade de lixo e poderemos voltar ao Rio nos próximos meses e ver novamente esse cenário se não houver conscientização”, defende.

A limpeza do Rio Lontra acontece dentro de uma programação que já incluiu o plantio de mudas parte das margens degradadas para evitar o aumento do assoreamento do rio.

Leia Também:  Nota do Enem é aceita para ingresso em 27 universidades de Portugal

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Sebrae realiza em Augustinópolis o seminário Empretec

Published

on

Como parte das ações para fomentar o empreendedorismo em Augustinópolis, município localizado no Bico do Papagaio, o Sebrae Tocantins realiza de 10 a 15 de junho, o seminário Empretec. O curso é reconhecido pela ONU como o maior programa de formação empreendedora do mundo.

Durante o evento os participantes serão guiados através do desenvolvimento das 10 habilidades essenciais para o empreendedorismo, que incluem desde a busca por oportunidades até a construção de redes de contatos eficazes. Além disso, serão explorados modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, com incentivo a inovação e adoção de práticas sustentáveis.

Com uma carga horária total de 60 horas, o Empretec proporciona um ambiente propício para que os empresários aprimorem suas características empreendedoras.

 

Empretec

O Empretec, realizado em 40 países, é promovido exclusivamente pelo Sebrae no Brasil. Neste ano, em Augustinópolis, a capacitação terá o objetivo de fortalecer os empreendedores associados do município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Naturatins seleciona consultores individuais para atuarem em programa financiado pelo Banco Mundial
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA