PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

ECONOMIA

Liberação para emissão de novos alvarás de funcionamento em Palmas será em até 48 horas

O uso da tecnologia desburocratiza o trâmite e contribui para a melhoria dos negócios em Palmas.

Publicado em

Os microempreendedores individuais (MEIs) de Palmas que necessitam da liberação do alvará de funcionamento para seus estabelecimentos contam agora com uma novidade: o prazo de liberação dos documentos passou de cinco dias úteis para 48 horas. A melhoria do procedimento com o uso da tecnologia desburocratiza o trâmite e contribui para a melhoria dos pequenos negócios em Palmas.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Carmen Lúcia Bom, o aprimoramento do fluxo de trabalho é fundamental para que os microempreendedores tenham mais tempo para se dedicar aos seus negócios. “Isso evita filas e contribui para que os técnicos da Sedem foquem seus esforços em novos projetos para beneficiar toda a população da Capital”, explicou.

Outra novidade é que a partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro, os microempreendedores (MEIs) poderão imprimir os alvarás de funcionamento renovados pela internet. A nova medida irá desburocratizar o procedimento que antes precisava ser feito pessoalmente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). Cerca de três mil alvarás vencem nesta quinta-feira, 31, e já estão aptos para renovação e emissão por meio do link. No ato da retirada, o microempreendedor necessita ter em mãos o número da inscrição municipal e o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estimativas do mercado para a inflação e o PIB permanecem estáveis
Advertisement

ECONOMIA

Desenrola Brasil: programa entra na última semana e oferece quase 2 milhões de dividas no Tocantins

Published

on

Última semana do maior feirão de dívidas do país oferece descontos para a negociação de 1,9 milhão de dívidas de consumidores de Tocantins

 

  • Descontos para as negociações chegam a até 96%
  • Com dívidas do Programa Desenrola, mutirão de combate à inadimplência se encerra hoje (28)
  • Dívida média dos consumidores do TO está em R$ R$ 4.338
  • Estado tem mais de 540 mil endividados, o equivalente a 45,32% da população economicamente ativa
  • Quem pagar com Pix pode ter o nome limpo na hora.

 

Para encerrar o maior mutirão de dívidas já realizado no país, a Serasa e o Programa Desenrola, do Ministério da Fazenda, disponibilizam 1.966.680 milhões de ofertas em Tocantins. Os descontos para as negociações desses débitos podem chegar a até 96%.

As dívidas podem ser negociadas pelos canais digitais da Serasa, como site e aplicativo, e pela primeira vez, em todas as agências dos Correios dos 139 municípios do Estado, sem taxa alguma. Os descontos especiais e os benefícios diferenciados de parcelamento podem ser aproveitados até esta quinta-feira, 28.

Leia Também:  Em sua 22ª edição a Fenepalmas espera receber 50 mil visitantes até o dia 26

Desde o início do Mega Feirão já foram negociadas 14.261 mil dívidas no Tocantins.

 

Canais Digitais

  • Site: http://www.serasalimpanome.com.br
  • App Serasa no Google Play e App Store
  • WhatsApp 11 99575–2096
COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA