PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Estado

OAB aprova redução de taxas e prorroga o desconto da anuidade para março

Reunião aconteceu nesta sexta-feira e foi acompanhada pelo presidente do TCE Severiano Costandrade.

Publicado em

Em reunião do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Tocantins nesta sexta-feira, 08, foi aprovada a proposta do Diretor Tesoureiro Adwardys Vinhal de pagamento de anuidade proporcional e do prorrogamento do prazo do pagamento da anuidade 2019 com desconto para até o dia 15 de março.

A anuidade proporcional é um compromisso da nova gestão que volta a se tornar realidade para a advocacia do Tocantins. A medida beneficia sobretudo a Jovem Advocacia, que anteriormente, por exemplo, mesmo que se inscreve na Ordem apenas no mês dezembro era obrigada a pagar a anuidade integral a OAB.

Outra medida que impacta diretamente a advocacia trata-se da redução de 30% das taxas administradas da OAB/TO, a exceção da cobrança dos espaços de locação, que via de regra não é paga pelos advogados e, portanto, foi mantida.

“Avançamos bastante cumprindo o compromisso que estabelecemos com a advocacia, sobretudo com a advocacia jovem revendo o regime de cobrança de anuidade, taxas e a aprovação do programa anuidade zero”, ressaltou Gedeon Pitaluga.

Leia Também:  Vigilância Sanitária Estadual realiza qualificação a seus servidores

A cerimônia, apesar de administrativa, foi acompanhada em sua abertura pelo presidente do Tribunal de Contas Severiano Costandrade, o secretário da Cidadania e Justiça, Héber Luiz Fidelis, e outras outras instituições públicas.

Anuidade Zero

A forma de funcionamento do programa Anuidade Zero foi apresentada pelo executivo Renan Benvenute, um dos responsáveis pela implantação do sistema em outros Estado do país. A iniciativa foi bem vista pelos conselheiros presentes e aprovada durante a reunião.

Posse das Comissões

Durante a realização da primeira reunião do Conselho Seccional tomaram posse os membros de 11 Comissões e os Procuradores de Prerrogativas da OAB Tocantins. A nova gestão (2019-2021) toma corpo e agora passa a atuar de maneira constante em diversas frentes, em defesa da advocacia e da sociedade. Tendo como principal meta a consolidação de uma gestão forte e independente em defesa da classe.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Concurso da Aleto: candidatos podem entrar com recurso até sexta, 19

Published

on

O prazo para interposição de recurso contra o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso público da Assembleia Legislativa do
Tocantins (Aleto) termina nesta sexta-feira, 19, às 11h59. Para ingressar com recurso, o candidato deve acessar o link
(https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto) disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e seguir as orientações, indicando, uma a
uma, as questões que devem ser revisadas ou anuladas pela banca examinadora.

O resultado preliminar do concurso público da Aleto foi divulgado na última terça-feira, 16, em edição suplementar do Diário Oficial da Aleto e
no site da FGV.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marcelo Miranda lança campanha de vacinação contra febre aftosa neste sábado
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA