PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Presidente Jair Bolsonaro participará de entrega de casas em Araguaína

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, receberá Bolsonaro para entregar novas casas à 500 famílias.

Publicado em

 prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, receberá o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no mês de maio. Na oportunidade, serão entregues 500 novas moradias no Residencial Primavera Norte. A visita deve ser realizada entre os dias 10 e 15 do próximo mês.

“Diminuir o déficit habitacional é uma das prioridades da nossa gestão, dando qualidade de vida para a população. Além disso, o local ficou muito bonito. A praça do setor será um ponto de encontro das famílias que virão morar aqui. E ainda receberemos o presidente na entrega do residencial”, afirmou Dimas durante vistoria às obras, nesta segunda-feira, 8.

A construção do residencial foi viabilizada por meio de uma parceria da Prefeitura com o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e Caixa Econômica Federal (CEF).  O coordenador do MNLM no Tocantins, Bismarque Roberto Miranda, destaca que o projeto cumpre um papel social pela moradia urbana.

“A infraestrutura é excelente e todo trabalho técnico social com as famílias foi realizado. Foram ministrados cursos de informática, cabeleireiro, pedreiro, corte e costura, atendimento ao público, entre outros. Esse projeto foi de integração comunitária”, explicou Bismarque.

Leia Também:  Gipão solicita ao presidente nacional da Conab reabertura da unidade de Araguaína

Infraestrutura planejada
Residencial Primavera Norte é planejado e será entregue com infraestrutura adequada, como asfalto, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia. Além de transporte coletivo, escola, creche, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e unidade básica de saúde nas proximidades. E ainda uma praça com estacionamento e academia ao ar livre.

Com terrenos de 9 x 18 metros, as casas de 43,5 m² possuem dois quartos, sala com cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. A construção é em concreto armado.

Para o engenheiro Sérgio Bernardes, da Emcam, é um tipo de obra mais duradoura. “A qualidade do concreto armado nem se compara com alvenaria em termos de resistência. E tem o mesmo conforto da alvenaria, isso já foi testado e aprovado”.

Capital da Habitação no Tocantins
Em Araguaína, são 6.200 casas entregues ou em construção e outras 1.500 a serem construídas. O Residencial Lago Azul conta com 2.530 casas entregues. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.200 famílias já moram com infraestrutura de qualidade. No Residencial Irmã Dorothy, são 36 unidades.

Leia Também:  Prof. Júnior Geo defende reajuste do piso dos professores estaduais de acordo com percentual federal

No Parque do Lago, 881 serão entregues. Além das 500 casas em construção no Residencial Primavera Norte, outras 1.500 moradias serão construídas no Residencial Vila Verde.    

Residencial Primavera Norte é planejado e será entregue com infraestrutura adequada, como asfalto, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Resolução define como candidatos e partidos podem utilizar recursos

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA