PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Social

Campanha de Páscoa do MPE doa chocolates a projeto que atende crianças carentes de Palmas

Mais de 200 caixas foram entregues ao projeto social, na manhã desta terça-feia, 16.

Publicado em

Mais de 200 caixas de chocolates arrecadadas entre os integrantes do Ministério Público foram entregues na manhã desta terça-feira, 16, a projeto social que atende crianças e adolescentes da periferia da capital em situação de risco e vulnerabilidade social. As doações fazem parte da campanha Páscoa Solidária, sendo este mais um ato solidário de membros e servidores.

A fundadora do projeto “Unidos por um Mundo Melhor” recebeu as doações entregues pela chefe do setor de Cerimonial, Mônica Farias, e destacou a importância da doação para crianças e adolescentes carentes. “É importante porque você tira de si para ofertar para alguém que você não conhece, mas sabe que vai fazer bem a essa pessoa e que ela vai se sentir melhor e importante. Parece tão pequeno, mas para quem recebe é muito grande e muda o dia dela”, declarou Júlia.

O sucesso da campanha, segundo Mônica Farias, deve-se à rede de solidariedade que se formou entre os integrantes do MPE. “A solidariedade virou rotina no Ministério Público e sempre que desenvolvemos uma campanha, a gente sabe que pode contar com o apoio de todos. Nós abraçamos essa proposta trazida pela Júlia porque sabemos o quão relevante é o projeto”.

Leia Também:  Com ações diversificadas, mês de combate à sífilis e à sífilis congênita tem resultados positivos

Projeto

O Projeto “Unidos por um Mundo Melhor” é um projeto social e cultural conduzido por 30 jovens e atende a cerca de 1.400 crianças e adolescentes da capital. Além do trabalho de arrecadação de roupas, alimentos, mantimentos, tem a missão de capacitá-los e inseri-los no mercado de trabalho. Atualmente, o Ministério Público do Tocantins é parceiro com do Projeto “MP Cultural” no desenvolvimento de ações voltadas à expressão do movimento hip hop.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Social

Workshop trabalha estratégias para ajudar mulheres a tirar seus projetos do papel e a começar a empreender

Published

on

O workshop “Sua História Importa”, promovido por uma loja de moda feminina em Palmas, ocorre neste sábado, dia 17, das 9h às 12h, com o objetivo de ajudar mulheres a acreditarem em seus sonhos e tirarem seus projetos do papel. A empresária Kleijane Costa, fundadora da loja ‘Já quero +1’, compartilhará sua experiência e fornecerá ferramentas práticas e inspiração para que as participantes possam transformar suas ideias em ações concretas.

Cerca de 50 mulheres participarão das atividades, que, conforme explica Kleijane Costa, serão o primeiro passo para que muitas delas possam realizar seus sonhos. “Muitas vezes, as ideias ainda nem foram colocadas no papel, mas podem ser transformadas em realidade. No workshop, vou oferecer uma abordagem prática e inspiradora, capacitando as participantes a acreditarem em si mesmas e em seus sonhos e a darem seus primeiros passos na execução de seus negócios”.

Durante o evento, as participantes também terão a oportunidade de explorar suas histórias pessoais e identificar suas potencialidades para empreender. Serão abordadas técnicas de planejamento, definição de metas, superação de obstáculos e desenvolvimento de uma mentalidade positiva e confiante, além da utilização das redes sociais como ferramentas de negócio.

Leia Também:  Desempregada e mãe de gêmeas é a nova moradora de apartamento retomado pela Prefeitura de Palmas

O workshop busca capacitar as mulheres para enfrentar desafios comuns do ingresso no mercado empreendedor. Além disso, proporcionará um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e o estabelecimento de conexões entre as participantes.

Com o sucesso da iniciativa, a lojista já conta com uma lista de espera para replicar a proposta em São Paulo. “Através de nossas redes, alcançamos clientes em outros estados, como São Paulo, onde já temos um grupo de mulheres interessadas na temática e já estão inscritas para participar do workshop ‘Sua História Importa’, que realizaremos lá no segundo semestre deste ano”.

Experiência

A trajetória de Kleijane Costa é um exemplo inspirador. Ela começou seu negócio com apenas R$ 1.800 durante o período da pandemia em 2020 e já alcançou um faturamento superior a R$ 500.000,00 e mais de 20 mil seguidoras na página da loja. Ao longo de sua jornada, ela também enfrentou desafios e superou fracassos, desenvolvendo seu próprio método que a levou ao sucesso. No workshop, ela compartilhará esse método e suas experiências, oferecendo às participantes insights valiosos e orientações práticas para impulsionar seus projetos.

Leia Também:  Sine de Palmas terá atendimento exclusivo para Pessoas com Deficiência nesta sexta-feira, 29

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA