PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Estudantes da rede estadual se destacam nas finais dos Jets

Conquistaram a maioria das 58 competições individuais (masculino e feminino), disputadas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, na semana passada, em Palmas.

Publicado em

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira, 17, balanço das finais estaduais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). Os estudantes da rede estadual de ensino se destacaram nas finais da maior competição escolar do Estado ao conquistarem a maioria das 58 competições individuais (masculino e feminino), disputadas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, na semana passada, em Palmas.

 

A Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, foi uma das unidades que mais fez campeões nas modalidades individuais dos Jets, com conquistas em sete categorias do Atletismo. Destaque para Lucas Rodrigues Dias e Evellen Cristine Neves dos Santos, vencedores no salto em altura, na faixa etária de 12 a 14 anos. Ele, com a marca de 1,53 e ela, 1,59. Wanderson dos Santos Silva, da mesma escola, venceu os 100m masculino, com 11s60.

 

Palmas, com a maior delegação, também foi um dos municípios-destaque. Entre os campeões da Capital estão Igor Cabral de Carvalho, do CEM Taquaralto, vencedor da prova de 3000 metros (tempo: 10min42) e Luiz Eduardo Santiago Coelho, da Escola Estadual Frederico Pedreira Neto, primeiro colocado no tênis de mesa, ambos na categoria de 15 a 17 anos

Leia Também:  Galo vence Emelec e avança às quartas-de-final da Libertadores

 

Os vencedores da fase estadual dos Jets nas diversas modalidades garantem vaga nos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos, que serão disputados de 20 a 27 de setembro, e 15 a 17 anos – de 10 a 19 de novembro, ambos em João Pessoa (PB).

 

Competição

Mais de 700 atletas participaram das competições individuais em Palmas. Estudantes de 23 municípios sagraram-se campeões, representantes de Palmas, Pedro Afonso, Buriti, Tocantínia, Itapiratins, Luzinópolis, Abreulândia, Araguanã, Araguaína, Lagoa da Confusão, Araguatins, Palmeiras, Gurupi, Dianópolis, Paraíso, Guaraí, Colinas, Porto Nacional, Conceição, Novo Acordo, Monte do Carmo, Darcinópolis e Barra do Ouro.

 

Os resultados foram divulgados pelo Comitê Organizador Estadual dos Jets. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes. Ainda estão em disputa na Capital as modalidades coletivas. As competições seguem até sábado, 20.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Naturatins e Vila Real abrem neste sábado a 2ª Copa ASSECAD de Futebol Society

Published

on

Começa neste sábado, 20 de abril, a 2ª Copa ASSECAD de Futebol Society, categoria masculina. O primeiro jogo será entre as equipes do Naturatins e Vila Real, a partir das 8h30 no Clube da ASSECAD;
Seis equipes estão inscritas para a competição, divididas em dois grupos. No Grupo 1 estão: Naturatins, Real Matismo e SocioEducativo. No grupo 2 estão as equipes da ASSECAD, ASSECAD Sócios e Vila Real.
O segundo jogo será às Às 9h30 jogam as equipes Socioeducativo X ASSECAD e às 10h30 acontece o jogo entre as equipes Real Matismo e ASSECAD Sócios.
VÔLEI
Neste sábado acontece também a primeira rodada do Torneio de Vôlei – Trios Misto entre as equipes do Taquari Vôlei x Casca de Bala. Todas as competições serão realizadas no clube da ASSECAD, sempre aos finais de semana.
Ao final da competição as equipes classificadas em primeiro e segundo lugares vão receber como prêmios, troféus e voucher para consumo no clube.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Flamengo encerra a preparação para encarar o Cuiabá, pelo Brasileirão
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA