Polícia rastreia aparelho e prende ladrões de moto e celulares

Celulares foram recuperados na ação da PM em Palmas

 

Policiais militares do 6° Batalhão da PM, com apoio do Batalhão de Polícia de Choque, na manhã deste sábado, 22, recuperam três aparelhos celulares e apreenderam uma motocicleta com registro de furto/roubo em ação que resultou na detenção de dois autores de roubo e de um receptador, na região sul de Palmas.

O roubo aconteceu no último dia 18, por volta das 07h20min, onde uma dupla de infratores subtraíram o aparelho celular Xiaomi Maxx 3 da vítima. Após acionar a PM, esta foi orientada a rastrear o celular, solicitando que a PM fosse acionada caso o aparelho fosse localizado pelo sistema de rastreamento.

Através do rastreamento, o celular foi localizado em uma loja de assistência técnica de celulares, sendo a PM acionada novamente, informando para o funcionário que aquele celular era produto de roubo.

Diante dessas informações, os policiais militares, de forma estratégica, conseguiram apreender o receptador quando este foi buscar o aparelho celular, deixado no estabelecimento para desbloqueio.  Após indagações, a PM conseguiu localizar os autores do roubo, os quais foram reconhecidos pela vítima.

Os dois autores, 19 e 17 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com o receptador, o aparelho celular recuperado e uma motocicleta Honda/Fan, vermelha, produto de furto/roubo, que foi encontrada em seu poder dos autores.

Receptação

A PM informa que é crime adquirir bem que saiba ser produto de crime, tipificado no art. 180 do Código Penal. Esses bens são vendidos por preços que não condizem com o valor praticado no mercado, dando indícios de ser produto de crime.

FAÇA SEU COMENTÁRIO