PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

PARLAMENTARES

Assembleia encerra semestre com missa e confraternização

Missa e confraternização marcaram o encerramento do semestre legislativo na manhã desta terça-feira, 02.

Publicado em

O encerramento do semestre legislativo foi comemorado na manhã desta  terça-feira, 2, na sala de reuniões da Assembleia Legislativa, pelos  parlamentares e servidores da Casa de Leis, com uma Missa de Ação de  Graças e confraternização em homenagem aos aniversariantes dos meses de  abril, maio e junho.

A esposa do presidente do Parlamento, Virginia Andrade, parabenizou os  aniversariantes e agradeceu os servidores pelo apoio nas ações da  Assembleia, como, por exemplo, o Baile do Amor, realizado no último dia  28. Dona Virginia fez questão de deixar sua mensagem de fé e esperança e  de agradecer pela oportunidade de celebrar a vida. “Nossa principal  missão é lutar pela valorização da vida, e isso é o que norteia guia  nossas ações; por isso estamos gratos por todos que nos apoiam e  caminharam ao nosso lado”, enfatizou.

Já o presidente Antonio Andrade destacou que apesar das dificuldades  enfrentadas neste primeiro semestre da sua gestão na presidência da  Assembleia, está satisfeito com o trabalho realizado e com a parceria  dos parlamentares e dos servidores.

Leia Também:  Wanderlei Barbosa afirma que vai manter agenda e substituir secretários afastados

Toinho agradeceu o empenho do Frei Alan ao atender o convite da Casa de  Leis para celebrar as missas no Parlamento e destacou o compromisso de  fé que faz essa gestão ser diferente e comprometida com o povo. Disse  ainda que não mede esforços para agregar pessoas de bem, interessadas em  trabalhar com responsabilidade e Justiça.

A celebração contou com apresentações musicais do Coral Infantil e o  Coral de Adultos da Assembleia, criados por iniciativa da atual gestão,  sob a regência de Bruno Barreto. Foram apresentadas as músicas “Semente  do Amanhã”, de Gonzaguinha, e “João e Maria”, de Chico Buarque e Sivuca  (Infantil), “É preciso saber viver!”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos  e “Eu gosto tanto de você”, de Lulu Santos (adultos).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARLAMENTARES

Ponte que liga Palmas a Luzimangues passa a se chamar José Wilson Siqueira Campos

Published

on

A Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, passa a denominar-se Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O projeto de
lei, de autoria do deputado Eduardo Fortes (PSD), foi aprovado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13.

Segundo a justificativa do parlamentar, o ex-governador, falecido aos 94 anos, em 04 de julho de 2023, foi indiscutivelmente um dos maiores líderes políticos do Tocantins deixando um legado inestimável. “Siqueira
foi um líder exemplar, pioneiro e visionário, um incansável defensor dos interesses do povo tocantinense”.

Outro argumento do deputado é o de que o nome original da ponte não possui uma denominação atribuída por lei, pois obedece a um Decreto Executivo, tornado nulo através de sentença judicial transitada em julgado.

“Nesse sentido, atendemos todos os dispositivos atribuídos pela Lei 821, de 1996, que dispõe sobre a denominação de Logradouros, Obras, Estabelecimentos, Serviços e Monumentos Públicos e dá outras providências”, afirma Eduardo Fortes.

Comenda

Leia Também:  Deputados do PL Tocantins conseguem vitórias significativas para a população

O ex-governador também teve outra homenagem aprovada, dessa vez proposta pelo deputado Mantoan (PSDB), no Projeto de Resolução que institui a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”.

De acordo com o projeto, a homenagem busca “preservar a imagem, a memória e a marcante personalidade de homem público, com vida laboriosa, do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, o desbravador dos cerrados planaltinos”.

A data de entrega da Comenda deverá ocorrer na Sessão Solene realizada anualmente no mês de outubro.

 

Crédito – Foto: Clayton Cristus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA