PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CULTURA

Escola bilíngue Maple Bear realiza palestra sobre metodologia de ensino

Especialista canadense esteve em Palmas para treinar professores e conversar com os pais.

Publicado em

A Maple Bear, primeira escola bilíngue do Tocantins, realizou nesta quarta-feira, dia 14, uma palestra sobre a metodologia de ensino da escola “We are Canada in Palmas – Metodologia Ativa e Bilinguismo na Educação”, com o especialista canadense Joseph Mathew Champion. (Continua abaixo)

O evento, realizado no auditório do Select Hotel, no centro de Palmas, contou com a participação de cerca de 70 pais e mães de alunos da própria escola e interessados.

Champion explicou os eixos de ensino utilizados na metodologia aplicada na Meple Bear e como os professores repassam isso para os alunos. “Os professores não são mais os detentores do conhecimento, mas instrutores e orientadores de como os alunos devem se articular para conseguir as respostas aos questionamentos pedagógicos, isso estimula as crianças ao pensamento criativo e crítico, tanto no ambiente físico quanto digital”, afirmou o palestrante que tem 35 anos de experiência e percorre várias partes do mundo expondo a metodologia.

Ele falou ainda sobre como a educação bilíngue transforma a vida das crianças. “A educação bilíngue vai muito além do ensino de um segundo idioma, ela torna a capacidade e velocidade de raciocínio das crianças muito mais rápido. Além disso, estimula a capacidade de entender e resolver problemas tanto pedagogicos quanto sociais, bem como um senso de reconhecimento e adaptação muito alto sobre o mundo ao seu redor”, afirmou.

Leia Também:  Festa do Lar Batista é adiada para 23 de junho

A palestra encerrou um ciclo de 10 dias de Joseph Champion em Palmas, onde ele promoveu o treinamento dos professores e funcionários da escola, visando o aprofundamento dos conhecimentos e a sua aplicação para obter os melhores resultados dos alunos.

A Maple Bear

A Maple Bear, primeira escola bilíngue do Tocantins funciona há oito anos em Palmas e conta com alunos a partir de um ano e seis meses até o oitavo ano, aplicando as metodologias do ensino canadense ao mesmo tempo que oferece a grade curricular determinada pelo Ministério da Educação. Está localizado na 602 Sul, na Avenida Teotônio Segurado.

O telefone de contato é (63) 3224-7654.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

Sertanejos confirmam participação no lançamento da Festa do Peão de Barretos no Villa Country

Published

on

Show especial dos embaixadores César Menotti e Fabiano contará com participações especiais. Evento será dia 18/04 em São Paulo

O aguardado lançamento da Festa do Peão de Barretos na capital paulista, com show da dupla embaixadora desta edição, César Menotti & Fabiano, já tem confirmadas diversas participações especiais. O evento acontece no dia 18 de abril, quinta-feira, na tradicional casa noturna sertaneja Villa Country.

Entre os convidados anunciados estão Hugo Pena & Gabriel, Munhoz & Mariano, Gabi Martins, Bruno Rosa, Bruninho & Davi, Lucas Reis & Thacio, Fiduma & Jeca e Paula Mattos.

Conforme a organização, outros destaques do universo sertanejo são esperados para a noite que irá apresentar as novidades da 69⁠ª edição da Festa do Peão de Barretos – que acontece de 15 a 25 de agosto.

Os ingressos do lançamento já estão à venda pelo site ticket360.com.br. Mais informações: villacountry.com.br.

SERVIÇO:
Lançamento da Festa de Barretos 2024 com César Menotti e Fabiano
Data: 18 de abril de 2024 (quinta-feira)
Classificação etária: 18 anos
Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)
Abertura: 20h
Início: 23h
Ingressos: Disponíveis nas bilheterias do Villa Country de quinta a domingo, das 20h às 23h, nas bilheterias do Espaço Unimed, de segunda a sábado, das 10h às 19h (exceto feriados) ou através do site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/28574/ingressos-para-lancamento-barretos-2024-com-cesar-menotti-e-fabiano)

Leia Também:  Cine Cultura exibe Rocketman, cinebiografia do músico Elton John

 

Contatos:
Talento Comunicação Fabiana Villela | (11) 98686-3344 | imprensa@talentocomunicacao.com.br

Phábrica de Ideias Assessoria de Comunicação Barretos- 17 9 9775 8666 | 17 3322 6772
Mirene Benincasa – [email protected]
Vitória Junqueira – [email protected]

 

Fonte: Talento Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA