No Dia Mundial da Limpeza Urbana, Cemil reúne 200 alunos contra zika e dengue

Grupo juntou centenas de quilos de lixo que foi enviado para o aterro sanitário

O Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros - “Professora Margarida Lemos Gonçalves” – (Cemil), no Setor Lago Sul, em Palmas, participou ativamente do Dia Mundial da Limpeza urbana, celebrado neste domingo 22. Contudo, a ação da instituição foi organizada na sexta-feira, 20, com cerca de 200 estudantes.

A atividade aconteceu nos arredores do Cemil e em algumas quadras próximas, com limpeza das ruas. O foco dos estudantes foi o lixo que acumulava água e propiciava a procriação dos mosquitos da Dengue e Zika Vírus.

Centenas de quilos de lixo foram recolhidos em cada rua e lotes baldios por onde as turmas passaram, acompanhadas por professores e parceiros como a secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Valor Ambiental, secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fundação do Meio Ambiente e secretaria Municipal de Saúde.

Um caminhão auxiliou na coleta, onde os papeis e garrafas plásticas foram a maioria entre os demais materiais recolhidos. O trabalho durou cerca de três horas.

As cargas foram encaminhadas para o aterro sanitário de Palmas.

FAÇA SEU COMENTÁRIO