Damaso pede a ministro apoio para construção do Hospital Infantil de Palmas

Na audiência, Damaso se comprometeu com Mandetta, se o ministério viabilizar a construção do hospital, em destinar a sua emenda de bancada de 2020

Em audiência com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, ocorrida nesta quarta-feira (20), o deputado Osires Damaso (PSC/TO) solicitou apoio para a construção do Hospital Infantil de Palmas.

Apesar de Palmas já ter um hospital infantil, as instalações são antigas e funcionam em um prédio alugado e com a estrutura comprometida. Além disso, a demanda de atendimento é alta, uma vez que a unidade recebe pacientes de outros municípios e até mesmo outros estados, como Pará e Maranhão.

Na audiência, Damaso se comprometeu com Mandetta, se o ministério viabilizar a construção do hospital, em destinar a sua emenda de bancada de 2020, cujo valor é maior que a individual, para a obra.

O ministro Mandetta se prontificou a enviar uma equipe técnica a Palmas o mais breve possível para visitar as instalações da atual unidade e estudar a viabilidade da construção do hospital.

Pagamento de recursos

Ainda na audiência, Damaso pediu ao ministro o pagamento de parcelas de recursos de obras já em andamento em dois municípios tocantinenses. São R$ 20 mil para a academia de saúde de Monte Santo e R$ 859 mil para Gurupi finalizar as Unidades Básicas de Saúde nos bairros Sol Nascente, Parque das Acácias ll, Nova Fronteira, Unirg, Campo Belo e o CAPS do Centro.

FAÇA SEU COMENTÁRIO